segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Antenor, o filho que rejeita Griselda

Em Fina Estampa, próxima novela das nove da Rede Globo, Caio Castro é José Antenor, um jovem ambicioso que morre de vergonha de sua vida humilde. Antenor é o orgulho da mãe, Griselda (Lília Cabral), pois foi o único da família que conseguiu entrar na universidade, graças a uma bolsa. O filho do meio da " faz tudo" cursa Medicina e não mede esforços para se dar bem e atingir seus objetivos. Faz questão de dizer que quer mudar de vida, ser rico e que não entende o contentamento de todos quando o assunto é a situação financeira da família. Aos poucos, Griselda vai se decepcionando com as atitudes do filho.


Apaixonado por Patrícia Velmont (Adriana Birolli), Antenor teme a sogra Tereza Cristina (Christiane Torloni) e mente sobre suas origens. Para não decepcionar a perua durante um encontro na casa dos Velmont, o futuro médico contrata uma atriz decadente, Mirna Bello (Ângela Viera), para se passar por sua mãe. Antenor tem vergonha do jeito de Griselda e quer que Tereza pense que sua mãe é tão sofisticada quanto ela.


Fina Estampa é uma novela de Aguinaldo Silva com direção geral e de núcleo de Wolf Maya e direção de Marcelo Travesso, Ary Coslov, Marcus Figueiredo, Claudio Boeckel e Marco Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário