domingo, 21 de agosto de 2011

Amor e Revolução:Resumo dos Capítulos de 22 a 26 de Agosto


Segunda-feira (22/8) - Maria tenta convencer José a lutar na guerrilha
Violeta conversa com os guerrilheiros a respeito de Odete e revela que ela está viva. Ela pede a ajuda dos guerrilheiros para resgatar Odete. Mário e Duarte conversam sobre nova peça de teatro. Decidido, Batistelli afirma que vai resgatar Odete Fiel. Luís chega ao sítio e solta Henrique. Ele diz aos guerrilheiros que não admite ninguém amarrado em sua casa. Maria tenta convencer José a lutar na guerrilha. Insegura, ela confessa ao militar que tem receio de se decepcionar com ele. Ao ver Violeta, Luís afirma que ela é mulher de Filinto Guerra. Ela diz que é irmã gêmea de Olivia e quer se vingar de Filinto. No quarto do hotel, Maria se despede de José, que pede para ela não sumir. Dr. Ruy telefona para Lobo Guerra e o informa que Feliciana o procurou, fez ameaças e lhe pediu um veneno mortal. O médico alerta o general ao dizer que ela vai tentar algo contra Ana. Na mansão guerra, Altiva, a empregada da casa, recebe uma caixa de bombons endereçada à família guerra. Ela entrega a caixa para Ana, que lhe oferece um bombom. Depois de comer, a empregada começa a passar mal. Maria chega ao aparelho e todos perguntam onde ela passou a noite. A guerrilheira conhece Violeta, que fala sobre o bom caráter de José. Maria é comunicada pelos guerrilheiros que a nova missão planejada é resgatar Odete e suas filhas. No quartel, Coronel Santos conta a José que Ana sofreu mais uma tentativa de assassinato, pois recebeu uma caixa de bombons envenenados. Dr. Ruy vai à mansão Guerra socorrer Altiva. O médico aconselha Lobo Guerra a tomar providências contra quem comenteu o atentado.

Terça-feira (23/8) - Lúcia diz a João que tinha esperanças de voltar com Thiago


Em conversa com Jandira, Batistelli diz que ela faz falta nas ações. Ele revela à guerrilheira as estrégias para resgatar Odete e as filhas. Beto recebe telefonema que o informa sobre a morte de sua ex-mulher, Fátima, em um acidente de avião. Telmo e Nina desfazem o acampamento. O tenente revela à guerrilheira que teme ser seguido pelos militares. Couto diz a Aranha que não conseguiu localizar José Guerra e Maria Paixão. O delegado manda Couto observar todos os movimentos de José Guerra. Aranha recebe telefonema ameaçador. O delegado tem um acesso de coléra. Marina conta a Marcela que quer que o seu bebê tenha um pai presente e está repensando seu relacionamento com Thiago. Irônica, Marcela diz a Marina que pode contar com ela caso o casamento deles não dê certo. Lúcia diz a João que tinha esperanças de voltar com Thiago. Aos prantos, Stela telefona para João e diz que foi demitida da televisão. Violeta pede a ajuda de Jandira, pois não está passando bem. Ela desmaia. Thiago revela a Marina que contou à sua família que vai ser pai. Ele promete ficar ao lado de Marina. Fritz flagra Aranha chorando. O delegado diz que não vai se intimidar e promete encontrar o assassino de Vilminha. Violeta recobra a consciência e conta a Jandira que sonhou que Filinto a matava. Ela diz coisas desconexas. Lobo Guerra e Filinto conversam sobre Feliciana, pois ela se tornou um perigo. Filinto diz que Feliciana está solta e maluca. O general manda o filho dar um sumiço em Feliciana. No teatro, Jeová conta a Duarte que seu pai, o coronel Santos, acredita que a homossexualidade é uma doença. Duarte conforta Jeová. Luís propõe a Bete um ménage à trois com Marta. Miriam diz a Ana que tem certeza que José e Maria passaram a noite juntos. José chega em casa. Possessiva, Miriam pergunta onde ele passou a noite. José afirma a Miriam que vai desmarcar o casamento. Miriam tem um acesso de raiva. Armados, Maria, Bartolomeu e Heloisa vão ao orfanato resgatar Alice e Lara. Eles rendem a dona do orfanato. Ao lado de outros policiais, Fritz atormenta Odete no galpão de torturas do Dops. Ela manda Odete tirar a roupa. Em discussão com José, Miriam diz que Maria é uma vagabunda. José tenta convencer Miriam de que os dois não seriam felizes como marido e mulher. Ao se sentir traída, Miriam afirma que vai matar Maria.

Quarta-feira (24/8) - Filinto pega uma pedra e acerta Feliciana

Batistelli, Davi e outros guerrilheiros circulam a área do galpão de torturas para resgatar Odete, que está prestes a ser violentada por Fritz e policiais. Batistelli consegue entrar no galpão e mobiliza os policiais. Odete é resgatada. Policiais e guerrilheiros trocam tiros. No orfanato, Lara e Alice também são resgatas por Maria, Bartolomeu e Heloisa. Miriam tenta fazer chantagem emocional com José. Ela o questiona como vai dizer às pessoas que não terá mais casamento. Com o orgulho ferido, Miriam diz que não vai engolir tal humilhação. Violeta revela a Jandira que sempre é acometida por demaios. Batistelli chega ao aparelho com Odete, que reencontra Jandira e Violeta. Elas se emocionam. Odete agradece Violeta. Na redação do jornal, Mário e Ivone se beijam. Filinto segue Feliciana até a casa dela. Ele aponta arma contra Feliciana, que inventa a desculpa de que está pegando a chave para abrir a porta de sua casa, saca uma arma e atira em Filinto. Padre Inácio revela a Padre Bento que tem receio de deixar a batina por Marília e o filho que ela espera não ser dele. Padre Bento pergunta a padre Inácio se ele vai assumir ou não a paternidade. Marina sente o bebê mexer. Marcela pede para Marina deixá-la ouvir o coração do bebê. Thiago as interrompe. Thiago diz para Marina que quer reatar com ela. Mesmo atingido, Filinto pega uma pedra e acerta Feliciana. Ele tenta espacar de Feliciana, que o segue e o acerta novamente. Uma viatura policial para e presta socorro a Filinto. Os policiais correm atrás de Feliciana, que consegue fugir.


Quinta-feira (25/8) - Lara diz que Violeta é Olivia

Tavares telefona para Lúcia e revela que ainda está interessado nela. Miriam diz a José que vai provar que Maria não presta. Dr. Ruy entra em contato com Lobo Guerra e o informa que Filinto foi baleado. Miriam conta para Lobo Guerra que José quer desmarcar o casamento. O general dá a notícia a Ana, que entra em desespero. Odete fala a Jandira que não tem como agradecer o que Violeta fez por ela. Maria chega ao sítio com Lara e Alice. Odete reencontra as filhas. Todos se emocionam. Fritz informa Aranha que um grupo de terroristas invadiu o galpão de torturas e resgatou Odete. Fritz está desconfiado de Violeta. Aranha fica enfurecido, pois teme ser desmoralizado. Luís e Bete se beijam na frente de Marta. Jandira aconselha Odete a sair do Brasil com as meninas. Batistelli pergunta a Maria se ela vai encontrar o “milico”. Lara diz que Violeta é Olivia. Misteriosa, Violeta promete contar sua história aos guerrilheiros. Miriam pede para Lobo Guerra mandar prender José. Dr. Ruy examina Filinto e diz aos enfermeiros que ele irá ficar um bom tempo no hospital. Violeta afirma aos guerrilheiros que vai provar que Olivia foi assassinada. Ela diz que quer ver Filinto sofrer como Olivia sofreu.

Sexta-feira (26/8) - Maria pede para Batistelli soltá-la e sai ao encontro de José Guerra

Marcela flagra Mário e Ivone aos beijos na redação do jornal. Ana e Lobo Guerra fazem visita a Filinto no hospital. Ana diz a Lobo Guerra que ele e Filinto transformaram a vida da família em um inferno. Ana fala ao general que Feliciana não irá sossegar enquanto não matá-la. Bete brada a Luís e Marta que tem nojo das propostas indecentes deles. Nina e Telmo chegam a um hotel. Os dois têm uma noite de amor. Beto não consegue esquecer a morte trágica de Fátima. Miriam chega ao hospital e diz a Lobo Guerra e Ana que tentou falar com Violeta, mas ela não atende o telefone. Lobo Guerra diz a Ana que desconfia de Violeta, pois Olivia nunca disse que tinha uma irmã gêmea. Batistelli revela a Maria que vai levar Odete e as filhas para a igreja de padre Inácio e padre Bento. A guerrilheira conta a Batistelli que está pensando em ir morar com José em uma apartamento no centro de São Paulo. Batistelli pega Maria pelos braços e diz que não vai deixá-la ir se encontrar com José. Lobo Guerra e José discutem no café da manhã. Maria pede para Batistelli soltá-la e sai ao encontro de José Guerra. Miriam se humilha e pede para José não cancelar a data de casamento, pois ela o ama. José afirma que ama Maria. Miriam entra em prantos. Ana tenta acalmá-la e José sai ao encontro de Maria. Fritz observa José e manda Couto e Homero segui-lo. Telmo chega ao quartel. Coronel Santos diz que Lobo Guerra está desconfiado do sumiço dele. Coronel Santos aconselha o tenente a contar uma história bastante convincente ao general.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário