sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A idade e os anos de carreira dos atores de Passione



Se juntarmos o tempo de carreira dos atores veteranos de "Passione", teremos mais de 500 anos de talento reunidos numa única trama. Sorte do público que pode ver ao mesmo tempo o trabalho de Fernanda Montenegro, Aracy Balabanian, Leonardo Villar, Tony Ramos, Irene Ravache, Francisco Cuoco, Flávio Migliaccio, Dayse Lúcidi, Emiliano Queiróz, Elias Gleizer e Cleyde Yáconis (a intérprete de Brígida, que passou por uma cirurgia na semana passada após quebrar o fêmur, já está em casa e deve voltar a gravar daqui a 15 dias).

— É a história do teatro, da arte brasileira, diariamente, na TV. Imagina se você tivesse que pagar para ver cada um no teatro? É um privilégio ter tantos bons atores reunidos — afirma Aracy Balabanian, a Gemma, de 68 anos.

Intérprete de Diógenes, Elias Gleizer, de 76, concorda com a colega:

— Sem desmerecer os novos, os veteranos são maravilhosos. Sabem tudo, é fácil representar com eles.

O ator conta ainda que os veteranos se divertem muito nos bastidores.

— Uma vez entrei no camarim e só tinha gente da antiga. Aí, brinquei: "Desculpa, me enganei, aqui só tem velho". Mexo com Cleyde, digo que ela é "minha querida gostosa". Uma vez, ela falou que queria sair correndo pelo corredor, pular na minha cintura e me encher de beijos. A gente apronta muito — diz Elias.

Amizades antigas

Já Leonardo Villar, o Antero, afirma se sentir em casa com velhos companheiros.

— É prazeroso reencontrar amigos queridos com os quais trabalhei. Estar com Fernanda, Cleyde, Aracy e Cuoco é emocionante. E o tempo não passou. Quando estamos esperando para gravar, conversamos como antigamente — garante o ator de 86 anos.

Quem também comemora é Dayse Lúcidi, a Valentina.

— Somos do tempo em que a TV era ao vivo. E nos reunir nesta novela só podia ser um encontro feliz — comemora Dayse, de 80 anos, que já substituiu Cleyde no teatro e trabalhou com Aracy na série de teleteatros "Aplauso".

No meio de tantos companheiros, a atriz se sensibiliza com o carinho dos colegas:

— Irene deixou recado que queria falar comigo. Ao me encontrar, me cumprimentou, me elogiou... Não via Aracy há 30 anos. A gente se abraçou forte no reencontro. E esta é a primeira vez com Fernanda. Ela foi amorosa ao me dizer que eu fazia falta na TV. Essa turma da antiga é muito boa.


Veja a idade e o tempo de carreira de cada um:

Fernanda Montenegro: 60 anos de carreira, 80 de idade

Cleyde Yáconis: 60 anos de carreira, 86 de idade

Leonardo Villar: 60 anos de carreira, 86 de idade

Dayse Lucidi: 60 anos de carreira, 80 de idade

Elias Gleiser: 51 anos de carreira, 76 de idade

Emiliano Queiróz: 52 anos de carreira, 71 de idade

Francisco Cuoco: 52 anos de carreira, 76 de idade

Irene Ravache: 48 anos de carreira, 65 de idade

Aracy Balabanian: 47 anos de carreira, 68 de idade

Tony Ramos: 45 anos de carreira, 61 de idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário