*Texto original do blog Hipersessão
Dizem que Silvio Santos já voltou das férias, e se a notícia for mesmo verdadeira, já é notada a sua volta nas costumeiras e quase sempre inadequadas mudanças na programação.
Por causa do SBT, a Globo criou o telejornal "Hora 1 da Notícia" às 5 horas da manhã para frear o crescimento do Notícias da Manhã que começava às 6h da manhã e facilmente liderava até ás 7. Mas não é que a emissora resolveu dar o braço a torcer, depois da Globo ter conseguido êxito na mudança?
A partir de amanhã, depois da reprise do Jornal do SBT, entra no ar a sessão "Desenhos Pré-Escola" para aquelas crianças que acordam cedo antes de estudar...parece até piada, ou a inversão da propaganda do H1, onde o plim-plim anuncia como um noticiário para quem 'madruga' antes de ir trabalhar.
Com isso, quem tende a crescer ainda mais, é a Globo com o Bom Dia Praça, e a Record com o 'Balanço Geral Manhã' com Fabíola Gadelha, que vinha apanhando do SBT todos os dias.
Aliás, o Notícias da Manhã incomodou tanto a Globo como a Record, quando contratou César Filho para tentar tirar a força do telejornal. Mas ao que parece o próprio SBT resolveu ajudar a enfraquecê-lo.
A justificativa, segundo a comunicação da emissora é para diferenciar a grade dos outros canais que transmitem jornalísticos na faixa, e ressaltar seu compromisso histórico que o SBT tem com o público infantil.
O NM era muito extenso, na verdade, mas era justamente no seu primeiro horário, que marcava seu melhor resultado no Ibope. Mas poderiam colocar a sessão de desenhos às 8 h da manhã.
Até o faturamento do telejornal ancorado por Neila Medeiros será afetado. Pois Tom & Jerry e Papaléguas não terão o mesmo prestígio de anunciantes.
Acorda, SBT!
Nenhum comentário:
Postar um comentário