sábado, 10 de agosto de 2013

'Estrelas':Programa de Sábado, 10/08/2013


O ‘Estrelas’ deste sábado, dia 10, reúne um time de pais e filhos
para comemorar o Dia dos Pais em grande estilo. Angélica acompanha o ator Eriberto Leão e seu filho João, de dois anos, em um passeio pelo parquinho da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, onde costumam brincar. “Sempre que tenho tempo livre, estou com ele. Temos uma sintonia total, absoluta”, diz Eriberto, que não esconde o lado coruja. A dupla brinca no pula-pula e toca instrumentos como violão e gaita. O ator também fala dos novos projetos no teatro e da relação com a música, que começou na adolescência por influência de seu pai. Ele confessa que, aos 15 anos, teve uma banda de punk rock e passa o interesse pelas canções e instrumentos ao filho. O ator declara seu amor pela família: “Uma das coisas mais incríveis da paternidade e de um casamento é que aumenta o amor”. O ator diz ainda que admira a relação da esposa com o filho, que imagina o futuro de João e se emociona com o desenvolvimento do filho. Angélica se identifica: “Eu me emociono até hoje nas apresentações das crianças na escola. O mais velho tem oito anos e eu ainda choro”.

O programa também mostra a tradição da culinária cultivada há gerações na família Troisgros. O chef Claude e o filho Thomas fazem para Angélica um escalope de salmão com creme de azedinha e, durante a preparação, contam como a família vem inovando na culinária francesa e brasileira. “A minha avó foi a primeira a trazer a culinária para a família. Meu pai e meu tio, Pierre, foram responsáveis pela nova cozinha francesa”, diz Claude. Já Thomas revela que a escolha pela carreira de chef, como o pai, foi natural: “Eu saía da escola e ia para o restaurante”. E se engana quem acha que o filho tem a vida fácil: “A nossa profissão não tem margem para erro, tem que sair perfeito. Ele é exigente, eu também sou, como meu avô foi. É da profissão”, explica Thomas. O papo é rodeado de aromas e boas lembranças: “A comida sempre traz um carinho para estômago e a família”, resume Angélica.

Ainda na atração, Angélica conversa com o cantor Ritchie sobre os 30 anos do sucesso ‘Menina Veneno’. O papo é acompanhado de um chá inglês e música. Nascido na Inglaterra, ao vir para o Brasil, o cantor só sabia dizer a palavra ‘nada’ em português, mas buscou no infantil Vila Sésamo e na música o desenvolvimento da língua. A famosa canção ‘Menina Veneno’, escrita por ele e Bernardo Vilhena, foi inspirada no livro ‘O Homem e seus Símbolos’, de Carl Jung, e na filha mais velha do cantor, Mary, que, na infância costumava subir e descer as escadas do apartamento e abrir a porta dos quartos. Durante a conversa com Angélica, Lynn, a filha mais nova de Ritchie, mostra que a arte está na família e cria um grafite inspirada no sucesso do pai. A jovem é artista de rua e apresentadora de um programa de artes online. Ela e Mary são resultado da união do cantor com Leda, um amor brasileiro que o acompanha há 41 anos: “Tive muita sorte de encontrar a mulher da minha vida muito cedo”.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Karla Rafea. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário