sábado, 2 de março de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 02/03/2013




A terra do sol nascente é o destino do Globo Cidadania deste sábado, dia 02. Na reportagem, Paulo Mario Martins, do Globo Universidade, conta como é a vida dos jovens brasileiros que estudam nos centros de pesquisas japoneses, considerados os mais avançados do planeta. O programa faz ainda um passeio por Tóquio e conhece instituições de ensino superior em Tsukuba, pequena cidade japonesa, vizinha à grande metrópole.

Além disso, a história dos voluntários que lutam para preservar histórias de vida é o tema do Ação. Na matéria, ganham destaque o trabalho do Museu da Pessoa, acervo que revela a trajetória de pessoas comuns, e do Instituto Fazendo Minha História, que propõe o resgate e registro das histórias de vida de crianças e adolescentes por meio do contato com a literatura.

Ainda neste episódio, o Globo Educação reapresenta reportagem sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No debate, professores e alunos falam das suas impressões sobre o Enem.  Já o Globo Ecologia discute como a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias podem ajudar a substituir ou mesmo restabelecer recursos naturais escassos. E uma matéria curiosa, o Globo Ciência, fala como o simples ato de respirar pode influenciar - e muito - as nossas vidas.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Esse é o objetivo do Globo Cidadania, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o Globo Educação, o Globo Ciência, o Globo Ecologia, o Globo Universidade e o Ação. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário