Neste domingo (17), o “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” apresenta uma reportagem sobre empresários que lucram com o mercado de games no Brasil. Esses novos investidores buscam inovar na produção de jogos de computador para atrair o mercado publicitário. Fernando Chamis prosperou com a indústria de games. Ele começou a trabalhar em casa com investimento de R$ 5 mil e hoje produz 20 jogos por ano. O preço de cada jogo varia entre R$ 15 mil e R$ 1,5 milhão e ele faturou, no último ano, R$ 2 milhões.
O empresário Guilherme Tsubota também começou em casa. Com um investimento inicial de R$ 10 mil ele faz jogos para videogames, computadores e smart phones. Em 2010, o empresário alugou um escritório e hoje já tem oito funcionários que o auxiliam na venda de jogos pela internet. Como ferramenta de marketing, ele investe R$ 15 mil em publicidade para cada jogo que desenvolve. Os clientes são atraídos, primeiramente, por amostras grátis e só depois Guilherme vende os adicionais dos jogos. A empresa dele já desenvolveu 40 games e tem mais de oito milhões de usuários.
Fonte/Divulgação:Rede Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário