quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
'Gotinha de Amor':Resumo dos Capítulos de 24 a 28 de Dezembro
Segunda-feira, 24 de dezembro – O detetive Rômulo volta ao orfanato, mas a diretora diz que não tem nenhuma informação que possa ajudá-lo nas investigações, pois todos os documentos da instituição foram queimados no incêndio. Maria Fernanda vai até o interior para pedir a Jesus que volte com ela para a capital para que possam formar uma família. Jesus mente para Maria Fernanda, diz que já não a ama e que foi para se afastar dela que deixou a capital. Jesus leva Isabel e os filhos de dona Paula para tomar um sorvete. No caminho passa enfrente ao orfanato Santa Úrsula. Isabel se assusta ao vê-lo e, chorando, pede a Jesus que a leve para longe daquele lugar. Jesus, intrigado com a reação de Isabel, pergunta a ela por que se assustou e se foi de lá que ela fugiu. Isabel nega. Paula pergunta a Jesus se a mulher que foi procurá-lo era a mãe de Isabel. Ele estranha a pergunta e Paula diz que as duas são muito parecidas.
Quarta-feira, 26 de dezembro – Jesus conta para dona Paula que Maria Fernanda é a mulher com quem esteve prestes a se casar. Maria Fernanda comunica à sua tia que decidiu cuidar pessoalmente de Clemente na esperança de que ele melhore e possa lhe dizer onde está sua filha. Mas Bernarda não quer que sua sobrinha encontre a filha, por isso, entra no quarto do mordomo e entrega uma foto de seu irmão, para que ele não esqueça o juramento que fez ao patrão de nunca contar nada sobre o paradeiro da filha de Maria Fernanda. Ao ver a foto, Clemente relembra tudo que aconteceu. Maria Fernanda acredita que Jesus descobriu todas as mentiras que contou e que, por isso, a rejeita. Jesus confessa à dona Paula o motivo pelo qual fugiu da capital. Dona Paula o aconselha a procurar Maria Fernanda, mas ele teme que ao voltar lhe tirem Isabel. Isabel escreve uma carta para Maria Fernanda e pede a Jesus que a envie.
Quinta-feira, 27 de dezembro – Mais tarde, a menina encontra a carta rasgada dentro de uma gaveta. Quando Jesus volta do mercado e encontra Isabel chorando pergunta o que aconteceu. A menina, muito sentida, pergunta por que ele rasgou a carta que ela escreveu para Maria Fernanda. Jesus se arrepende do que fez e pede perdão a Isabel. Ele garante que de agora em diante tudo vai mudar e promete procurar a Maria Fernanda para que os três possam ser felizes. Jesus também está decidido a enfrentar o delegado Constantino Correia. Guilherme entrega aos pais o convite de seu casamento com Célia. Constantino e Florença não escondem o descontentamento e dizem que não irão à cerimônia. Depois, Florença procura Célia e diz que está disposta a se humilhar, se for preciso, para que ela desista do casamento. Célia esnoba a madame e diz que nada a fará mudar de ideia.
Sexta-feira, 28 de dezembro – Jesus volta para a capital e procura o delegado para pedir que agilize os trâmites para a adoção de Isabel. A enfermeira, que cuida de Clemente pede um dia de folga, Bernarda aproveita a chance para se livrar do mordomo e o abandona num parque da cidade. Jesus vai até a casa de assistência procurar Maria Fernanda e ao encontrá-la pede perdão. Ele explica o porquê de sua atitude, jura que estava mentindo a respeito de seus sentimentos e, demonstrando sinceridade, declara todo seu amor. Maria Fernanda pede a Jesus que explique por que fugiu sem lhe dizer nada e a desprezou quando foi procurá-lo no interior. Jesus diz que alguém o obrigou a deixar a cidade e pede que confie nele. Célia descobre que Jesus está na Vila e vai procurá-lo. Ao vê-lo, Célia o abraça, mas nesse momento chega Guilherme, que fica furioso com a cena.
Fonte:Globo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário