domingo, 9 de setembro de 2012

'Canavial de Paixões':Resumo dos Capítulos de 10 a 14 de Setembro



Segunda-feira, 10 de setembro – Paulo é encontrado por Agenor. Teresa decide morar em São Paulo e Padre Antônio leva Clara para casa. Agenor cobra promessa de Teresa. Fausto dá bronca em Clara. Teresa fala com Carlos ao telefone e pede para que ele receba Paulo em sua casa. Teresa ordena que Paulo se apronte para a viagem. Zé Manuel questiona Fausto sobre seu casamento com Raquel e se demite. Mirela convida Clara para vender pães. João de Deus e Paulo se despedem e Paulo pede para João de Deus entregar o amuleto para Clara. Fausto diz para Raquel que a idéia do casamento foi um erro e Raquel fala em filhos. As crianças se despedem de Paulo.
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

Terça-feira, 11 de setembro – João escreve uma carta para Paulo. Clara fica contente com a possibilidade de ter um irmão. Agenor chantageia Raquel, dizendo que quer a casa de campo. Raquel repreende Clara, que brinca de vestir uma boneca com as roupas do bebê. Clara sai do quarto e corre pelas escadas. Raquel vai atrás dela, mas tropeça e cai da escada. Clara chama Lourdes para ajudar Raquel. Lourdes procura por Fausto e Raquel acusa Clara. Padre Antônio pede ajuda para a educação de João de Deus, mas Teresa nega.

Quarta-feira, 12 de setembro – Clara chora temendo que Fausto não acredite nela. Padre Antônio vai a casa de Fausto procurar João de Deus, e fica sabendo do acidente com Raquel e do nascimento do bebê. Na clínica, Fausto conhece o bebê e depois vai ver Raquel. Teresa comunica a Maria que vai viajar. Vicente pede Lourdes em casamento. Raquel delira e fala em Amador. Fausto fica desesperado. Clara e Amália vão visitar o bebê. Teresa fala para Agenor que desistiu da viagem e pergunta sobre os canaviais de Fausto. Lourdes pergunta a Fausto sobre bebê e avisa que vai casar.

Quinta-feira, 13 de setembro – João conta a Mirela sobre que vai trabalhar com o pai de Clara. Amália conta a Fausto que o bebê morreu. Clara diz a Amália que não fez nada ao irmão. Raquel diz a Fausto que Clara é responsável pela morte do bebê e de seu tombo na escada. Fausto pega Clara pelo braço e pergunta por que ela empurrou Raquel na escada. Hilda avisa Teresa sobre a morte da criança. Clara observa Fausto enterrar o bebê.

Sexta-feira, 14 de setembro – Agenor diz a Mirela que ela se parece com a mãe e insinua que seu pai pode estar vivo. Fausto fica sabendo por Agenor que não era o pai do filho de Raquel. Fausto tira satisfações com Raquel. Teresa demite Agenor depois que ele briga com Carlota. Raquel ameaça Agenor com uma arma. Agenor diz que faz qualquer coisa para se redimir e Teresa pede para falar com ele em particular. Agenor ateia fogo no canavial.

Fonte:SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário