sábado, 18 de fevereiro de 2012

'Fascinação':Resumo dos Capítulos de 22 a 24 de Fevereiro



Quarta-feira, 22 de fevereiro – O delegado consegue informação sobre o paradeiro do filho de Clara. Ada fala do segredo da tia com Otávio. Dionísio entrega a Malaquias o endereço da família que está com o filho de Clara. Alexandre recusa a oferta de Clara, diz que jamais faria algo para ajudá-la a ser feliz com Carlos Eduardo e confessa que é apaixonado por ela. Dionísio alerta o filho sobre o perigo que estão correndo ao provocar a organização criminosa que vendeu a criança. Gustavo surpreende Melânia ao comunicar que vai pedir a mão de Emília em casamento. Malaquias entrega a Clara o endereço e ela se prepara para encontrar seu filho. Clara, acompanhada por Irma e Malaquias, vai ao endereço onde vive seu filho e se emociona ao vê-lo depois de tantos anos. Clara volta convencida de que o garoto é mesmo seu filho e diz que quer recuperá-lo o mais breve possível. O advogado sugere que peça a ajuda de padre Cirílo para o primeiro contato com a família. O advogado indicado por Malaquias para cuidar do caso, diz a Clara que é uma causa difícil e que a justiça, na maioria dos casos, decide a favor do casal que fez a adoção. Madame Theréze aconselha Alexandre a aceitar o dinheiro de Clara, mas ele está decidido a usar a proposta dela para chantagear Melânia. Emocionada e cheia de esperança, Clara conta a Carlos Eduardo que encontrou seu filho e se decepciona com a reação dele. Malaquias, padre Cirílo e o advogado procuram o casal, mas eles negam ter adotado o menino. Os três insistem em conversar com o casal e padre Cirílo conta que o menino foi roubado. Adelaide, a mulher que adotou Francisco, se desespera diante da possibilidade de perder seu filho. Ao saber da reação dela, Clara entende seus motivos e se surpreende quando padre Cirílo pergunta se quer mesmo tirar o menino da família que o criou.

Quinta-feira, 23 de fevereiro – Clara diz que não abre mão de seu filho e o advogado aconselha que entre imediatamente com um processo na justiça. Clara diz que primeiro quer conversar com Adelaide. Dionísio conta a Malaquias que o homem que lhe forneceu o endereço da família foi encontrado morto e diz ao filho que ele também está correndo risco de vida. Clara, acompanhada por padre Cirílo, chega de surpresa e diz que é a mãe do menino. Adelaide reage mal, Clara tenta se aproximar do filho, mas é expulsa da casa. Gustavo pede a mão de Emília em casamento para dona Querubina. Carlos Eduardo comenta com a mãe que Clara já sabe onde está seu filho. Melânia volta a pedir dinheiro ao filho para pagar Alexandre. Malaquias conversa com Serafim e diz a ele que terá a grande oportunidade de sua carreira ao registrar a captura de uma quadrilha de traficantes de crianças. Melânia entrega dinheiro a Alexandre, mas o gigolô acha pouco e diz que recebeu uma proposta muito melhor de Clara para desmascará-la. A ameaça de Alexandre deixa Melânia preocupada e ela pensa numa maneira de se livrar de Clara. Fria e calculista, dona Germana sugere a ela que envenene Clara durante o jantar para comemorar o noivado de Gustavo e Emília. Clara implora amor a Carlos Eduardo e ele exige que ela esqueça o filho para que possam viver como marido e mulher. Malaquias e o pai invadem o local e dão voz de prisão à quadrilha. Começa um tiroteio, Dionísio é mortalmente atingido e morre nos braços do filho. Um mês depois… Malaquias diz a Clara que com o fim da organização terá a prova que precisava para recuperar seu filho. A primeira audiência de conciliação é marcada e Clara fica arrasada quando Carlos Eduardo se recusa a acompanhá-la. No mesmo dia acontece o jantar para comemorar o noivado de Emília e Gustavo. Germana diz a Melânia o que farão para matar Clara e deixa claro para a patroa que terá que lhe pagar muito bem por isso. Clara pede a Carlos Eduardo que a acompanhe na audiência para aparentar uma família feliz, mas ele se recusa. Diante do juiz, Clara tenta explicar a ausência do marido, mas é surpreendida pela chegada de Alexandre, que diante de todos afirma que ela é uma meretriz. Gustavo critica Carlos Eduardo por não ter acompanhado Clara. Dona Querubina e padre Cirílo dão seu testemunho a favor de Clara e Adelaide se comove com a história dela. Diante da dificuldade de decidir quem deve ficar com o menino, o juiz decide levar o caso a julgamento. Clara pede ao juiz permissão para ver o filho.

Sexta-feira, 24 de fevereiro – Dona Querubina descobre que o juiz é um amigo de infância, ou melhor, seu primeiro amor. Alexandre volta ao bordel feliz por mais uma vez ter destruído a vida de Clara. Madame Theréze, Fifi e Linda criticam a atitude dele. Clara diz a Malaquias que Alexandre quer destruí-la e jura que encontrará uma maneira de acabar com o gigolô. Carlos Eduardo procura padre Cirílo e é criticado pelo religioso por não ter acompanhado Clara na audiência. Melânia está com tudo pronto para o jantar que vai comemorar o noivado de Emília e Gustavo e também de Ada e Otávio. Germana diz que se encarregará de dar a Clara a bebida que acabará com sua vida. Malaquias vai ao jantar na mansão dos Silva Prates e é destratado por Germana. Na hora do brinde, a governanta entrega a taça envenenada a Clara. Mas, um incidente faz Ada deixar sua taça cair na hora do brinde. Clara oferece a sua para desespero de Germana, que ao perceber que pode matar a própria sobrinha, implora a ela que não beba o champagne. A reação de Germana levanta a suspeita do delegado que apreende a taça para análise. Para tentar impedir que Malaquias leve a bebida, Germana confessa que é sua mãe. Malaquias não se comove, insiste em analisar o conteúdo e diz que dará voz de prisão a ela caso suas suspeitas se confirmem. Ada pede explicações à tia, que se recusa a falar sobre o assunto. Melânia encerra a festa, dispensa os convidados e diz à governanta que ela está perdida. Nadir afirma para Gustavo que a taça estava endereçada a Clara e levanta a suspeita de que Berenice foi induzida a beber. Germana ameaça envolver Melânia, diz que a odeia e conta que foi ela quem contou a Berenice toda a verdade sobre Clara e a convenceu a escrever a carta contando tudo. As duas megeras trocam acusações, Germana diz a Melânia que convenceu Manoel a não se casar com ela e que está disposta a dizer tudo que sabe sobre ela para a polícia. Sentido-se acuada, Melânia promete contratar os melhores advogados para defendê-la desde que Germana não a envolva em nada. Malaquias tem a confirmação de que a bebida estava envenenada e dá voz de prisão à mãe. Carlos Eduardo conta a Clara que dona Germana foi presa e que marcou um encontro com Gustavo, pois o irmão suspeita de alguma coisa. No dia seguinte, os dois se encontram e Carlos Eduardo fica furioso quando Gustavo acusa a própria mãe de tentar matar Clara para ficar com sua fortuna. Carlos Eduardo se revolta com as suspeitas de Gustavo. Clara procura Melânia e acusa a sogra de tentar envenená-la para que Carlos Eduardo herdasse sua fortuna. Malaquias interroga a própria mãe e tenta descobrir se houve um mandante. Carlos Eduardo chega furioso e pergunta à mãe se tentou matar Clara. Clara pede a Carlos Eduardo que vá com ela visitar o filho. Ele concorda desde que sua mãe vá junto.

Fonte:SBT, Resumo da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário