O americano Caleb Bradham, um farmacêutico de New Bern, na Carolina do Norte, criou em 1898 um refrigerante chamado Brad’s Drink. Segundo o inventor, a bebida era revigorante, rejuvenescedora e ajudava na digestão. O novo nome, Pepsi-Cola, veio dos seus principais ingredientes (pepsina e nozes de cola). Foi usado pela primeira vez em 28 de agosto, mas Bradham só registrou a marca em 1902.
Ao longo dos anos, o refrigerante cresceu e obteve um sucesso tão significativo que se tornou o concorrente numero um da famosa Coca-Cola, de Atlanta. Ao contrario de sua concorrente, a Pepsi ficou famosa por mudar sua marca, adaptando-a inúmeras vezes ao longo de todo este tempo. As variações não se restringiram ao logo apenas, mas também ao próprio produto. A Pepsi é hoje um dos mais prolíficos refrigerantes que existem, com um numero tão variado – e estranho – de sabores que algumas pessoas poderão se espantar ao descobrir alguns deles. Saca só:
Pepsi White – Sabor iogurte+refrigerante
Pepsi Vanilla – Pepsi sabor de baunilha
Pepsi Ice
Pepsi Ice pepino – Pepsi sabor pepino, vendida apenas no japão em 2007
Pepsi Blue Hawaii
Pepsi Boom – Com o estranho nome de Pepsi Boom, o refrigerante vem sem cafeína nem açúcar, com venda limitada a Alemanha, Itlália e Espanha.
Pepsi Fire – Uma Pepsi vermelha sabor canela, vendida apenas na Malásia, Filipinas, Guam, Singapura, Tailândia e México
Pepsi Capuccino – Com mistura de leite condensado e sabor de café, esta Pepsi é vendida na Ásia, América central e Europa. Ela é hamada de Pepsi Tarik na Malásia.
Pepsi Gold
Matéria do site 'Sucessos da Rede.Net'
Excelente!!!!!!!!!! Gostaria de ver a Pepsi sabor Maça(que a Fanta que é do grupo Coca-Cola fez mas não manteve!) e sabor leite com morango!
ResponderExcluirCarolina Beatriz - incarpediem@hotmail.com