segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 3 a 7 de Outubro
Segunda-feira (03/10/2011) - Armando diz a Zizi quem é o assassino
Severino tenta convencer Augusta a não dar abrigo a Divina, mas a dona da confeitaria diz que não atenderá ao pedido do amigo. Armando diz a Zizi quem é o assassino e a mãe de Rita fica desesperada.
Wellignton fica chateado com a derrota do Cariocas. Cacau vê, conversa com o rapaz e o incentiva a melhorar. Os dois se beijam. Jaqueline conta sobre o jogo a Daniel, que fica feliz com a derrota do time. Edmilson consola Fátima. Welligton se declara para Cacau. Fátima elogia Welligton e para animar os dois Edmilson resolve fazer um almoço.
Carlos e Rita vão a casa de Zizi e Adalberto não gosta da visita. Juliana briga com Raimundo por causa de Suzana e Augusta defende a nora. Margarida e Valdisnei tentam aconselhar Severino em relação à Divina, sem sucesso.
Elton diz a Margarida que irá provar que ele não teve nada a ver com a explosão do restaurante e que não é comparsa de Ernesto. Rita conversa com Zizi sobre o pedido que ela fez a Francisco e pede para que ela não faça mais isso. A dona de casa implora para que a filha volte para casa.
Cleber conversa com Ivan e o manda falar com Ernesto para parar de chantagear Regina senão ele irá matá-lo. Ernesto exige que Regina consiga o dinheiro que ele pediu em dois dias. Lucas conversa com Andrea à respeito de avisar ou não a Regina que Cleber é soropositivo.
Francisco convida Patrícia para ir a São Paulo conhecer uma instituição especializada em crianças com síndrome de Down. Welligton conta a Fátima e Edmilson que está namorando Cacau e tem a aprovação da técnica. Andrea derruba um copo e acaba se cortando. Lucas vai ajudá-la, a milionária fica com medo de infectar o namorado e pede para que ele não a ajude.
Francisco vai a casa de Carlos para tentar falar com Rita, mas o ex-policial não deixa. O sambista acusa o amigo de estar se aproveitando da situação para se aproximar de Rita, pois sempre foi apaixonado por ela. Welligton compra mais anabolizante. Cacau visita Daniel.
Zizi liga para Augusta nervosa e diz que está perto de achar o autor da explosão do restaurante. Adalberto briga com a dona de casa porque ela não pede sua ajuda e acaba dando um tapa no rosto dela. Irritada, Zizi conta que Carlos botou a bomba no restaurante, por isso ela não queria contar nada para ele.
Terça-feira (04/10/2011) - Carlos aponta uma arma para Adalberto
Adalberto diz a Zizi que irá resolver essa situação com Carlos imediatamente. Wellgiton estranha ao ver Rita em sua casa e ela e Carlos contam o que aconteceu.
Patrícia conta para Regina que Francisco brigou com Rita e que está cada vez mais gostando da ideia de ser mãe. A dona da construtora fica feliz com a notícia e pede para que a filha também tenha cuidado. A jovem diz que não irá se afastar de Francisco agora que ela está se aproximando dela.
Adalberto liga para Carlos dizendo que tem uma informação importante sobre a turma do bolão e marca um encontro com o rapaz. Elton fala com Ernesto no telefone e diz que pode conseguir o dinheiro com Margarida, mas que ele tem que ir embora de uma vez por todas.
Jaqueline conversa com Severino e diz que é injusto que ele tente afastar Divina dela e de Daniel e explica o por quê. O dono do restaurante fica emocionado com o discurso da filha e pede desculpas.
Zizi conta a Andrea e Lucas que Carlos é o autor da explosão. Adalberto encontra com Carlos, o acusa de ser assassino de Belmiro e Hermezinda e tenta acertá-lo com uma chave de roda. O ex-policial vê pelo reflexo do vidro de seu carro e tira a ferramenta das mãos do pai de Rita. Carlos aponta uma arma para ele e diz que não é assassino e que se fosse o mataria naquele momento.
Adalberto liga para Rita, diz que Zizi está com problema e pede para que ela vá até o ferro velho. Andrea e Lucas resolvem ajudar Zizi. Eles decidem contar a Francisco o que está acontecendo.
Daniel mente para Cacau que não está enxergando nada. Ele se declara para a adolescente e diz que a esperança de voltar a namorar com ela é o que dá forças para ele continuar vivendo. Adalberto diz a Rita que Carlos é assassino e diz para ela sair do Estado com ele e Zizi, mas a dançarina não acredita. Zizi convida a filha para ir à casa de Andrea para que ela possa explicar tudo. Rita deixa um recado no celular de Carlos pedindo para que ele vá a casa de Andrea.
Margarida briga com Elton e diz que não dará dinheiro algum para Ernesto. Zizi e Andrea contam a Francisco que Carlos é o culpado pela explosão. Francisco, Andrea, Lucas, Zizi e Adalberto tentam convencer Rita que Carlos é um bandido. Carlos toca a companhia e todos ficam tensos.
Quarta-feira (05/10/2011) - Rita consola Carlos
Carlos tenta convencer a todos que ele não é assassino. Andrea pergunta porque ele contou duas histórias diferentes sobre seu passado para ela e para Francisco. O ex-policial fica nervoso por ter sido pego na mentira.
Carlos tenta se explicar e convencer a todos que não tem nada a ver com a explosão. Rita fica chateada com a atitude da mãe e dos amigos. Zizi tenta convencer sua filha a não ir embora com o ex-policial, mas não tem sucesso.
Augusta conta a Raimundo e Juliana que a turma do bolão suspeita de Carlos e eles custam a acreditar. Margarida fica chocada com a notícia de que Carlos pode ser o autor da explosão. Francisco marca uma reunião com a turma do bolão para conversar a respeito da acusação contra Carlos. Ele pede a Zizi que consiga logo as provas contra o dono de Zé. Rita consola Carlos. Marialice conta a Juliana e Raimundo que Rita desconfia de Carlos.
Fátima diz a Belmiro que irá convencer Francisco a dar o dinheiro de Belmiro para que ela possa investir no Cariocas. Daniel chantageia Cacau para que ela passe mais tempo com ele. Cléber arma com Regina uma forma para prender Ernesto. Ernesto fica desconfiado com a facilidade com que Regina consegue o dinheiro.
Francisco, Andrea e Lucas contam ao resto do bolão sobre Carlos e todos ficam pensativos. Valdisnei conversa com Elton e diz para ele não fazer nenhum mal a Margarida. Carlos pede a Rita que marque um encontro com Armando para ele saber quais provas tem contra ele. Welligton aplica bomba em si mesmo.
Carlos vai ao encontro de Armando e pede para que Rita não vá. Zizi pede para Francisco ir ao encontro de Armando, achando que é Rita que vai encontrá-lo. Francisco, Augusta, Jorge e Elton vão ao encontro de Armando e encontram o rapaz morto. Carlos, que está na cena do crime, é acusado de ter feito queima de arquivo. O ex-policial acusa os integrantes do bolão de estarem tentando incriminá-lo.
Quinta-feira (06/10/2011) - Ernesto liga para Regina
Cacau acha uma seringa no quarto de Welligton, que inventa uma história para que ela não desconfie que ele usa anabolizantes. Daniel pede a Severino que não conte a ninguém que sua visão está melhorando, pois usará seu problema para reconquistar Cacau. O nordestino não aprova a atitude do filho, que faz chantagem emocional, mas acaba concordando.
Divina pede ajuda a Guilherme para ajudá-la a resolver sua separação sem briga. Francisco conversa com o delegado, que diz que sempre que encontra Carlos o vê envolvido em algum problema. O ex-policial liga para Rita e conta que ao chegar para encontrar Armando, ele já estava morto.
Patrícia pede a Regina para contar a Francisco onde estão seus irmãos e a empresária diz que ainda não é o momento, pois não quer que Francisco cumpra sua missão. Ernesto liga para Divina para pedir desculpas sobre o que ele fez. Ele completa que a amou de verdade e que não queria que as coisas tivessem acontecido dessa maneira.
Divina fica magoada com o que escuta e chora ao desligar o telefone. Zizi fica triste ao saber da morte de seu antigo chefe. Carlos diz a Rita que irá descobrir quem matou Armando e que irá provar sua inocência.
Renato diz a Wellgiton que Fátima foi atrás de dinheiro para contratar reforço e o adolescente se culpa pela derrota do Cariocas mais uma vez. Fátima vai a casa de Severino e Daniel diz que não teve melhoras na visão. O nordestino fica desconfortável em ter que mentir.
Ernesto liga para Regina e certifica-se de que não é uma emboscada. Regina segue as instruções de Cléber e se prepara para encontrar Ernesto. Fátima pede o dinheiro de Belmiro a Francisco, que diz que só dará depois que o Cariocas se classificar. Com raiva, a filha de Belmiro diz que irá provar que ele matou seu pai.
José diz a Marizete que não quer mais participar de eleição nenhuma e briga com a namorada. A milionária fica chateada com a maneira que o companheiro a trata. Regina vai ao encontro de Ernesto, que está vestido de mendigo esperando a empresária.
Sexta-feira (07/10/2011) - Regina vai ao encontro de Ernesto
Regina vai ao encontro de Ernesto e não o encontra por lá e fica nervosa. Cléber a tranquiliza pelo ponto eletrônico, dizendo que está a observando de longe. Os capangas de Cléber vasculham o local para achar algum sinal de Ernesto. O comerciante liga para Regina e pede para que ela deixe o dinheiro na plataforma e vá embora.
Cleber avisa aos capangas que ao seu sinal eles devem atacar e matar Ernesto. O comerciante pede a Regina que pegue o dinheiro de volta e leve para debaixo do viaduto. Cleber escuta e pede para que a namorada faça o que Ernesto está pedindo. Regina conta ao namorado o que o comerciante pediu. Cleber obriga seus capangas a irem para o viaduto, sempre prestando atenção em Regina.
Ernesto, vestido de mendigo, observa a movimentação e percebe que Regina está com capangas. Ernesto foge com o carro e o dinheiro de Regina. A empresária grita por socorro e Cléber tenta atirar no carro para evitar a fuga de Ernesto, sem sucesso. Patrícia pede a Francisco que fique com ela e com Tatiana.
Regina liga para Patrícia e conta o que aconteceu. A dona da construtora pede que a filha tome cuidado, pois Ernesto pode aparecer a qualquer momento. Francisco decide contar a Patrícia sobre a história de Carlos. Cleber persegue o carro de Ernesto. Regina pede a Cleber que não deixe Ernesto escapar, pois ele irá se vingar dela.
Divina pergunta a Daniel sobre sua consulta e o adolescente mente que ainda irá demorar a voltar a enxergar. Cleber atira no pneu do carro de Ernesto, que para o carro, deixando tudo para trás e corre desesperadamente. O ex-policial atira em Ernesto, mas acaba errando. O comerciante pula na lagoa e consegue fugir. Cleber atira enquanto Ernesto nada , acerta e vê o corpo submergindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário