Segundo a PM, às 20h45, o ônibus, que faz a linha Praça XV até Caxias, na Baixada, permanecia cercado, e há passageiros reféns.
Houve um tiroteio no momento em que o ônibus foi interceptado pela polícia. O Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, informou que três pessoas deram entrada baleadas na unidade.
A Secretaria de Segurança do Rio informou que há policiais do 5º BPM no local e um negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O jornalista Rafael Maia, em entrevista à Globo News, que estava passando no local em outro ônibus quando o assalto começou: "Todos os policiais que estavam no carro atrás de mim saíram do carro com arma em punho e saíram correndo. O cobrador comentou que estavam acontecendo muitos arrastões naquela região."
"A polícia tinha bloqueado a Presidente Vargas e a gente teve que voltar pra Zona Sul e fazer um trajeto alternativo para levar os passageiros. A gente começou ouvir uma troca intensa de tiros. Todo mundo ficou no chão no meu ônibus. Os policiais passaram olhando o meu ônibus para ver se não tinha nenhum problema. Logo depois a gente viu pessoas saindo do ônibuis e falaram que realmente era um assalto", contou ele.
O Centro de Operações interditou algumas faixas da via no sentido Candelária, na altura do Sambódromo.
Ônibus foi cercado por policiais na Avenida Presidente Vargas (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário