domingo, 27 de março de 2011
Rebelde:Resumo dos Capítulos de 28 de Março a 1º de Abril
Segunda-feira (28/3) - Vitória diz a carla que vai conquistar Pedro
Pedro toca uma música lenta enquanto Roberta faz um vocal que encanta Diego. Pedro e Alice se olham. A sintonia entre os quatro fica mais leve e descontraída. Teresa sugere a Beth que peça um emprego para Genaro. Roberta diz que Alice desafinou e as duas se estranham. Elas saem do porão emburradas, seguidas por Pedro e Diego. Vitória, que já fantasia namorar Pedro, diz à Carla que vai conquistá-lo mentindo que já é uma mulher. Pedro arrasta Diego, que está bêbado, para o quarto dos dois. Ofélia diz à sobrinha Silvia que ela terá que começar a trabalhar. Sílvia fica desesperada com a notícia. Pedro e Diego acabam se encontrando com Jonas no corredor. O diretor não nota que Diego bebeu. Becky, sem perceber, seduz mais uma vez Vicente e ele foge da moça. Jonas dá uma bronca em Pedro e Diego por estarem fora de seus quartos. Raul reclama que a escola onde estuda é mais fraca do que a de Pedro. Beth diz a Raul que não tem condições de pagar uma escola melhor para ele. Pedro tem um flashback, em que seu pai conversa desesperado com Franco. Pedro lembra que esqueceu o violão no porão. Alice sente frio porque Roberta insiste em ligar o ar-condicionado e decide dar uma volta no corredor. Ela encontra Pedro, que dá sua camisa para aquecê-la. Alice aproveita a oportunidade e pergunta por que Pedro não gosta do pai dela. Pedro diz que não o conhece e que ela está falando besteira. Genaro diz à Beth que vai tentar arrumar um emprego para ela. Ofélia decide passar um tempo na casa de Silvia, que fica desesperada, já que terá que trabalhar. Vicente conta a Jonas que Carla tem anorexia e bulimia. Roberta e Pedro defendem Téo, que sofre bullying de João. Tomás, Alice e Diego ajudam os dois e o clima pesa. Pilar conta a Jonas que uma briga está para acontecer e culpa Pedro. Jonas fala para Pilar sobre o suicídio do pai de Pedro. Vicente chega antes de Jonas e consegue amenizar o clima de briga entre os alunos. Alice conversa com o pai por videoconferência e ele não percebe a carência da filha. Assim que Franco desliga, Alice, magoada, escreve uma letra para a melodia que Pedro tocou na noite anterior. Pedro diz a Pilar que é ela é fofoqueira e a menina o chama de grosso. Pilar pede ajuda a João para prejudicar Pedro. Pilar manda João pegar o laptop de Alice e, em seguida, diz para a patricinha que Pedro o pegou emprestado. Quando Alice chega ao quarto para pegar seu computador de volta, encontra Pedro enrolado na toalha, após sair do banho. Ela vê seu laptop na cama do rapaz. Ao tentar falar com Pedro, Alice recua porque a toalha dele cai. Neste momento, Jonas entra no quarto e exige uma explicação dos dois sobre o que está acontecendo.
Terça-feira (29/3) - João diz à Pilar que ela tem que fingir ser boa moça
Alice não sabe se quer espiar Pedro sem a toalha e ele, sem graça, tenta disfarçar. Pedro diz a Jonas que não está acontecendo nada do que ele está pensando. Jonas ameaça punir Pedro. Roberta flagra Diego bebendo escondido na biblioteca e diz que quer um gole. Ela rouba a garrafa e sai. Vicente encontra Becky na sala, que o seduz sem perceber, lambuzando-o com sorvete. Jonas encontra Roberta a caminho do quarto com a garrafa de bebida. Roberta diz que não é sua e conta que a achou pela escola, mas ia jogar fora. Jonas pega a garrafa e diz que ele mesmo vai jogar. Cilene lamenta com Pingo o fato de Lupi não ter olhos para ela. Pedro conversa com Teresa e Pilar se intromete no assunto. Ele dá um fora em Pilar, que se faz de vítima por ser filha do diretor. Beth se emociona ao ganhar de Dadá uma máquina de costura para ela poder trabalhar. Alice desmaia na aula de biologia ao dissecar uma rã. Pedro leva Alice no colo para o quarto dela. Eva diz à Luli que sente saudades de Roberta. Rola um clima entre Alice e Pedro, mas tudo termina quando ele vê a foto do pai da patricinha. Pilar e João decidem unir forças e firmar uma parceria. Diego pergunta a Pedro por que ele não dá bola para Alice. Ele desconversa. Diego “pilha” Pedro pedindo permissão para investir em Alice. Mesmo enciumado Pedro diz para Diego ficar à vontade. Luli leva bolo para Pingo. João diz à Pilar que ela tem que fingir ser boa moça para ganhar a confiança de todos. Teresa se enrola ao limpar o refeitório, porque Pingo está atrasado. Márcia e Téo vêem Teresa e resolvem ajudá-la. João e Pilar assistem de longe e ele diz que ela tem que fingir querer ajudar Teresa. Pilar reluta, mas coloca o plano de “boa moça” em ação. Vitória sente-se traída por Alice quando descobre que Pedro a carregou no colo até o quarto. Diego, Pedro, Alice e Roberta trocam mensagens para marcar outro encontro no porão. Alice diz ter uma surpresa para todos. Pilar vê a movimentação sem saber do que se trata. Ofélia inventa que Silvia é formada em psicologia para que Jonas possa empregá-la na escola. Roberta lê uma letra de música no caderno de Alice, que, ao perceber, fica muito zangada com invasão de privacidade. Tomás está nadando quando Carla mergulha na piscina. Ele brinca de puxá-la para baixo d`água e ela não sabe se gosta ou se fica zangada. Os dois ficando frente a frente e notam o clima. Pilar observa Tomás e Carla na piscina e sai. Alice entra chorando na biblioteca agarrada a seu caderno. Pedro vê Alice e pergunta o que aconteceu. Ele se aproxima dela.
Quarta-feira (30/3) - Diego pede para Pedro lhe ensinar a tocar violão
Alice, de olhos fechados, acha que vai receber um beijo de Pedro. Vitória chega com Márcia e corta o clima entre Alice e Pedro, sem querer. Márcia estranha e Vitória parece não entender que estava rolando um clima entre os dois. Artur vê Tomás e Carla brincando na piscina e acha que alguma coisa a mais estava acontecendo. Becky se atrapalha ao fazer um empadão e liga para Genaro para pedir ajuda. Alice foge de Vitória, que quer sua ajuda para escolher a roupa do encontro com Pedro. Pingo e Luli levam Cilene para ajudar a arrumar a bagunça que Becky fez na cozinha. Vitória mostra algumas roupas para Alice, que está alheia ao que ela diz. Carla chega chorando no quarto de Alice depois de ser humilhada na piscina por Artur. Diego acerta uma bola na cabeça de Pilar de propósito e finge ter sido sem querer. Roberta assiste a tudo e ri junto com Diego. Roberta pede para falar com Diego no porão. Pedro relembra o clima com Alice. Beatriz agradece a Dadá por tê-la adotado e diz que vai arrumar uma namorada para Lupi. Alice reclama com Jonas da atitude de Artur quando seu pai chega de surpresa. Vicente chama Pedro para conversar e os dois acabam lutando Muay Thai para extravasar. Pedro conta a Vicente sobre seu conflito interno: a paixão por Alice e a vontade de se vingar de Franco pelo suicídio do pai. Alice deixa Franco e Jonas conversarem sobre uma doação. Vicente acha que Becky finalmente entendeu por que ele fica tenso perto dela, mas não foi dessa vez. Beatriz aconselha Lupi a trabalhar menos e arrumar uma namorada. Diego e Pedro esperam Roberta e Alice no porão. Diego pede para Pedro lhe ensinar a tocar violão. Pilar diz à Márcia que conta o que ela quiser se a jovem disser onde Pedro e Diego estão. Vicente não gosta do empadão, mas come para agradar Becky. Roberta leva escondida ao porão a letra que Alice fez para a melodia de Pedro. Alice vai a um evento importante com seu pai e é cercada por fotógrafos. Roberta se zanga por Alice não aparecer no porão. Pedro e Diego dizem à Roberta que ela não deveria ter lido o caderno de Alice. Téo chega para falar com os meninos sobre a chantagem de Pilar. Pilar conta a Roberta que Alice foi ver um show de Eva. Pedro tem uma ideia para ajudar Téo a lidar com a chantagem de Pilar. Franco e Eva trocam elogios. Luli leva Alice ao camarim para deixar os dois a sós. Pedro convida Pilar para uma reunião de amigos. Ela desconfia, mas gosta da ideia. Depois do show de Eva, Alice sente-se abandonada pelo pai que diz que tem que trabalhar e não pode ficar com ela. Alice decide voltar para escola, Franco não se incomoda. Pedro leva Pilar até a biblioteca para encontrar com Diego, Márcia e Téo. Eles fingem estar em um grupo de estudo. Pilar vai embora desconcertada. Depois que Pilar sai, todos caem na gargalhada. Eva diz à Luli que vai se encontrar com Franco depois que ele deixar Alice em casa. Neste momento, Roberta, suja e esfarrapada, escuta a conversa e, furiosa, confronta Eva.
Quinta-feira (31/3) -Roberta e Alice brigam para pegar uma cópia de "Dom Casmurro"
Roberta discute com Eva e diz que só volta à escola depois de conhecer o pai de Alice. Enciumada, Alice volta para a escola e diz à Vitória que não gostou do show de Eva. Pedro implica com Alice por seu pai conseguir burlar as regras de Jonas. Quando decidem seguir cada um para um lado, acabam se aproximando. Rola um clima entre os dois. Diego fala sobre o porão, sem querer, com Tomás, que fica animado e diz que também gosta de música e guitarra. Tomás comenta que a família dele é um mistério e que seu pai morreu e sua mãe fugiu. Ele conta que é criado por sua avó. Débora diz à Silvia que tem uma balada imperdível cheia de homens ricos e Ofélia chega dizendo que ela não vai a essa festa. Franco chega à casa de Eva para encontrá-la e vê Roberta. A rebelde tenta se impor a Franco, que liga para Jonas. Alice, abraçada com a camisa que Pedro emprestou, relembra vários momentos em que os dois estiveram juntos. Alice faz muito barulho ao se arrumar e Roberta tenta partir para cima dela, que fica se esquivando para não se desarrumar. Jonas insiste para Teresa ser a nova monitora das meninas. Ela hesita, mas acaba cedendo. Franco toma café da manhã com Luli enquanto Eva dorme. Franco e Luli conversam a respeito da educação de Roberta. Vicente tenta convencer seus alunos que ler é bom. Teresa arruma as mesas e Pingo finge que ajuda. O comilão acha que ela não vai dar conta de ser monitora. Artur fica bobo com o carro novo que o pai do Diego deu ao garoto, após o rebelde ter batido no poste com o antigo. Becky fica “boiando” enquanto Artur fala sobre a aerodinâmica do carro. Vicente explica a relação entre música e literatura e consegue animar os alunos a ler Dom Casmurro. Dadá entrega umas roupas para Beth trabalhar. Ela comenta que seu filho Raul tem vergonha da condição atual e quer tudo o que Pedro tem. Roberta e Alice brigam para pegar uma cópia de Dom Casmurro. Pedro chega e tira da mão delas a cópia do livro, dá uma bronca nas duas e mostra que há várias outras. Pilar diz a Téo que vai se vingar por ele tê-la enganado com a ajuda de Pedro, inventando um grupo de estudos. Eva comenta com Luli que vai para Angra com Franco no final de semana, independente da Roberta ir para casa. Luli avisa que Roberta não vai gostar nada disso. Lupi diz que vai encontrar João na escola e oferece uma carona para Alceu, que recusa. Alceu diz a Dadá que não foi porque João tem vergonha dele. Ofélia diz a Jonas que seu neto Tomás tem que ficar em tempo integral na escola. Pedro vai passar o fim de semana na escola. Lupi vai buscar João na escola e aproveita para conhecer o local. Jonas bajula Lupi porque ele é rico. Jonas manda Artur visitar o colégio com João e Lupi. Carla convida Márcia para passar o fim de semana na Vila Lene porque ela não tem família. Leonardo faz uma reunião em casa. Diego chega e Leonardo diz que tem que trabalhar e o manda estudar. Diego diz que está tudo bem, mas dá um gole escondido na sua garrafa de bebida. Roberta e Alice descobrem que seus pais foram juntos para Angra. Roberta fica irada e diz que não vai ficar em casa. Pedro foge da escola. Ofélia mostra a casa de Silvio e Debora a Tomás, que não gosta do lugar. O celular de Tomás toca e ele inventa que vai estudar na casa de alguém. Pedro chega em casa e estranha a máquina de costura. Alice, Roberta, Tomás e Diego chegam à Vila Lene na mesma hora e se surpreendem quando descobrem que Pedro e Carla também estão lá. O destino une novamente os rebeldes.
Sexta-feira (1/4) - Pedro e Alice quase se beijam
Todos ficam surpresos com a chegada de Pedro na Vila Lene. Pedro troca olhares com Alice e Carla observa os dois. Pedro vai com Diego, Tomás e Raul para a sua casa. Diego tira do bolso uma garrafa de bebida e leva uma bronca dos meninos. Pilar conta a Jonas que Pedro fugiu da escola. Vitória diz à Alice que quer seduzir Pedro. João encontra Márcia e tenta esconder que mora na humilde Vila Lene. Pedro conta à Beth sobre a vida no colégio. Beth pergunta se Pedro desistiu de se vingar de Franco. Roberta conversa com Tereza sobre sua mãe. Pilar tenta encontrar Pedro. Beth diz a Pedro que tentará uma bolsa para Raul no próximo ano. Pedro diz a Raul que se ele o ajudar a encobrir sua fuga, talvez possa sair com ele outro dia. Alice e Roberta se encontram e começam a discutir e Teresa intervém. Carla percebe que Alice só entra no restaurante depois de ver Pedro. Diego, Pedro, Tomás, Alice, Carla, Roberta, Vitória e Márcia sentam em uma mesa no Bar do Genaro e começam a pedir suas bebidas, Diego pede uma caipirinha e Cilene nega. Todos reprovam a atitude de Diego. Pilar, desconfiada de que Pedro esteja na Vila Lene, liga para João e pede para ele procurá-lo. Ele tenta disfarçar o fato de que não mora na Vila, mas descobre que Pilar sabe de toda a verdade porque leu sua ficha escolar. Dadá escuta João dizer que não vai sair de casa por nada e fica zangada com ele. Os rebeldes empurram as mesas para dançar. Cilene fica desesperada, mas ninguém dá bola. Beth encurrala Raul para descobrir o que ele e Pedro estão tramando. Ofélia fica preocupada com o sumiço de Tomás e Débora sai para procurá-lo. Leonardo fica furioso com a fuga de Diego e culpa seus empregados. Carla e Tomás dançam na pista de dança improvisada. Vitória se aproxima de Pedro e Alice observa de longe. Pedro e Diego observam Alice, Roberta e Carla dançando. Rola um clima entre Vicente e Becky. Raul negocia a informação sobre a fuga de seu irmão com Pilar. Os rebeldes dançam. Quando Pedro e Alice quase se beijam, Pilar chega e acaba com o clima da festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário