sábado, 3 de abril de 2010

Luciana Liviero:A justiceira da hora do almoço


A Record tem dinheiro, tem bons equipamentos, boa infraestrutura, bons profissionais, mas não sabe administrar.

Prova disso é colocar a competente Luciana Liviero a frente do Record Notícias não para ancorar, mas para afundar mesmo a qualidade do jornalístico e a paciência de muitos telespectadores desempenhando os papéis de arara e sirene de ambulância, histerismo puro em troca de meia-dúzia de pontinhos no IBOPE (vai lá ganha do Arnold, derruba o Chaves, agora derrota o Eu, a Patroa e as Crianças, vai, Lú, é isso aí!!!...)

Não é um telejornal convencional não, é o "Fala que eu te escuto, Luciana Liviero", onde num canto da redação ela narra as notícias, de preferência policiais, e depois faz um longo discurso, moral e sensacionalista.Luciana Liviero é a justiceira da hora do almoço, a moça que resmunga das enchentes de São Paulo, que defende os pobres e miseráveis, que cutuca os políticos com vara curta.Tudo bem, que é a missão do jornalista, de nós cidadãos também.Mas, cansa, sabe?!Parece o Datena em versão feminina, ditando a moral e os bons costumes.E nem sempre concordamos com essa passionalidade dos comentários.É um noticiário neurótico, não tem leveza, tem sim, encheção de linguiça e saco durante duas horas...mas, corram, que segundo os boatos, o clima há de ficar mais pesado, corram, que o Geraldo Luís vem aí...

6 comentários:

  1. Ah, eu acho a Luciana uma jornalista exelente, competente, e ele diz exatamente aquilo que o brasileiro quer ouvir. Mas respeito sua opnião, de verdade. cada um te sua maneira de enxergar um profissional. Queria lhe perguntar, o que faz vc achar que luciana fala muito, do que vc nao gosta nela? Gosto de ouvir opniões diferentes para ter uma ampla visão dos fatos. agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho a Luciana Liviero desde quando ela apresentava o Dia a Dia junto com a Carmem Cestari, eu acho.Depois ela ancorava as notícias direto da redação da BAND no programa Melhor da Tarde com Astrid Fontenelle e cia.Foi repórter em Brasília também.Não tenho nada contra ela, sei que é uma profissional competente, experiente e até carismática, o que desaprovo é o formato do jornalístico que ela é titular.Ela é funcionária e tem que acatar, o que lhe é destinado.Mas, todo aquele sensacionalismo, repetição, exploração da violência e da miséria cansa.Não é um noticiário, são flashes de reportagens envoltas num discurso enfadonho, que esgota a paciência.Um telejornal não é feito só de colunas policiais, nem de mazelas sociais.Enfim, a Luciana está sendo mal aproveitada, esse Record Notícias tem boa capa, mas conteúdo a desejar.É o mesmo modelo do Cidade Alerta, Brasil Urgente, SP Record...é isso, Liviero é a justiceira, porque é porta-voz disso.
    Obrigado pela participação, e sinta-se a vontade para comentar.

    ResponderExcluir
  3. Bom, sou eu de novo! (do primeiro recado) Bem, eu sou uma menina de 14 anos, e tenho o sonho de ser jornalista. Tenho ela como exemplo para mim, e levanto todos os dias pensando em ser como ela.
    Então, gostaria de perguntar, se na sua opnião, Luciana deveria, continuar com seus comentários, mas deixa-los mais leves? de forma que choque o ouvinte, mas que deixe a ele uma vontade de refletir sobre a notícia? Queria saber sua opnião para não cometer erros quando iniciar minha profissão. Sempre busco conselhos. Talves, A Luciana devesse ser mais light, sem criar uma discussão em cima da notícia? Mas, não seria bom escutar a opnião dela?
    Bem, essas são minhas perguntas, não se sinta obrigado em responder. Mas se puder fico feliz.
    Obrigado pela resposta, gostei do blog. Até!

    ResponderExcluir
  4. Luciana é ótima jornalista, assisto todos os jornais que ela apresenta,ela não é o domingo da record mas é espetacular.

    ResponderExcluir
  5. Bom eu adoroos comentários que são feitos no jornal e por ela, é por isso que o Brasil tá essa pouca vergonha, esse lixo, gente passando fome, politicos roubando na cara dura, olha ainda que existem os comentarios no jornal sim, porque se eu tivesse como falar, nossa metia a boca mesmo, o Brasil é uma vergoinha sim, realmente nos outros países acontecem, mas saia do Brasil e conheça lá fora, ai sim diga o que pensa do Brasil...palahaçada absurda este pais, é simples, eu infelizmente sou mesario e tenho que trabahar para os vagabundos desses politicos, o mais engraçado é na semana de votação, é abraços, carinhos na população hipocreta por sinal, e ai em dia de diluvio em são paulo , rio de janeiro, muits e muitas pessoas mortas, gente sofrendo, misérias nas ruas, e cade os politicos???? Cadê os abraços, os beijinhos no povo, se quer vão até o bairro saber qual a proporção do ocorrido, fala sério, enfim...aos brasileiros hipocretas e puxa sacos, meus pesames...é isso abraço!!!

    ResponderExcluir
  6. AMO A LUCIANA LIVIERO.É UMA OTIMA REPORTER,COMPETENTE,UMA OTIMA PROFISSIONAL.SENTI SAUDADES DELA QUANDO A TIRARAM DO AR.GOSTARIA KE ELA VOLTASSE.RESPEITO AS OPNIÕES,MAS PRA MIM LUCIANA BATE QUALQUER REPORTER.

    ResponderExcluir