sábado, 30 de março de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 30/03/2013



Neste sábado, dia 30, o ‘Globo Cidadania’ mostra como o meio acadêmico vem preparando alunos que desejam trabalhar com dança. Acostumados a associar a carreira com academias e escolas tradicionais de balé, o programa explica como a graduação pode ampliar os horizontes e formar profissionais capazes de atuar como intérpretes, coreó¬grafos, pesquisadores, entre outras áreas. O repórter Paulo Mário Martins, do ‘Globo Universidade’, visita a UFRJ e conversa com alunos e professores para desvendar esse universo artístico dentro do campus.

Já o ‘Ação’ exibe a segunda reportagem da série especial “A Cor da Cultura”, gravada em Benin, na África. Na matéria, a repórter Júlia Bandeira conta o que o país africano e o Brasil têm em comum na culinária e na religião. Em Porto Novo, capital do Benin, Júlia experimenta uma feijoada no estilo beninense e mostra como pratos, crenças e hábitos tipicamente brasileiros estão incorporados no dia a dia da população local. Além disso, a repórter fala sobre o sincretismo e acompanha a “Burrinha”, festa popular parecida com a Bumba meu boi.

E ainda neste episódio, o ‘Globo Ciência’ reapresenta matéria que discute o uso do formol nos tratamento de cabelos. Já o ‘Globo Educação’ reexibe debate sobre o papel da educação física nas escolas. E na reapresentação do ‘Globo Ecologia’ o tema é a economia verde. O programa apresenta o exemplo de um aterro sanitário que já está funcionando e gerando energia de forma sustentável.

No portal do Globo Cidadania (http://redeglobo.globo.com/globocidadania/), o telespectador pode encontrar uma lista sobre as universidades brasileiras que oferecem graduação em dança e as curiosidades do projeto de extensão da UFRJ ‘Dança Para Todos’, que leva ritmo e arte para as escolas públicas. O site traz também uma matéria sobre a história e situação política e geográfica do Benin. Na reportagem exclusiva, a influência da comida do Benin na alimentação do brasileiro é o destaque.

Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia. Esse é o objetivo do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário