quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

'Sessão Especial' na 'BAND', Quarta, 13/02/2013:'Equilibrium'


O maior desafio de um homem /  

O filme “Equilibrium”, com Christian Bale, é o cartaz da Band na SESSÃO ESPECIAL desta quarta(13), às 22h45..

A história se passa no futuro, após uma terceira guerra mundial. A sociedade é controlada por um regime totalitário, que obriga a população a tomar uma droga que anestesia as emoções para evitar tensões sociais. Mas um dia um membro do poder, que mantém a ordem, para de tomar o remédio.

O protagonista da produção, Christian Bale, logo de cara impressionou os críticos com sua grande atuação no filme de Steven Spielberg, “Império do Sol”. Para fazer este filme, ele foi escolhido entre 4000 outras crianças. Vencendo o estigma da maioria dos atores mirins ele foi em frente. Sua performance no filme “Psicopata Americano” é antológica.

Outro destaque no filme é a presença de David Hemmings, um dos mais emblemáticos atores britânicos da década de 1960, quando a Swinging London era o centro mundial da cultura pop. Hemming foi descoberto por Michelangelo Antonioni e convidado pelo diretor italiano para viver o fotógrafo Thomas no seu emblemático “Blow Up”. O filme foi sucesso de crítica e público e tornou David uma estrela internacional.

“Equilibrium” é o cartaz da SESSÃO ESPECIAL nesta quarta(13), às 22h45.
EQUILIBRIUM
(Equilibrium)
Ação, 2002, EUA, 107’, 16 anos. Direção: Kurt Wimmer. Elenco: Christian Bale, Sean Bean, Emily Watson, Christian Kahrmann, David Hemmings e Dominic Purcell.
Nos primeiros anos do século XXI aconteceu a 3ª Guerra Mundial. Aqueles que sobreviveram sabiam que a humanidade jamais poderia sobreviver a uma 4ª guerra e que a natureza volátil dos humanos não podia mais ser exposta. Então uma ramificação da lei foi criada, o Clero Grammaton, cuja única tarefa é procurar e erradicar a real fonte de crueldade entre os humanos: a capacidade de sentir, pois há a crença de que as emoções foram culpadas pelos fracassos das sociedades do passado.


Quarta, 22h45

Nenhum comentário:

Postar um comentário