segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

'O Profeta':Resumo do Primeiro Capítulo, Segunda, 25/02/2013


Marcos desde cedo demonstra ser um pouco diferente das outras pessoas, o que deixa seus pais, Ana e Jacó, preocupados.

Dotado de um dom especial, ele prevê acontecimentos, mas não consegue impedir que se realizem. Já adulto, prevê mas não consegue evitar a morte trágica de seu irmão mais novo, Lucas, a quem protegia e amava muito.
Atormentado pela culpa, Marcos, aconselhado pelos pais, vai para São Paulo para morar com sua irmã Ester e dar um novo rumo à sua vida. Não demora muito para descobrir que fortes emoções o aguardam na cidade grande.
Logo ao chegar em São Paulo, Marcos conhece Sônia, moça bonita e honesta que trabalha numa fábrica de cristais. Num encontro casual, porém intenso, ele sente que Sônia é a mulher de sua vida.
O que Marcos ainda não sabe é que a moça que o abalou é namorada de seu primo Camilo. Para tentar esquecê-la, ele se envolve com Ruth, uma moça linda, extremamente vaidosa e voluntariosa.
Marcos é ainda alvo da admiração de Carola, irmã de Ruth e o patinho feio da família. Ela é uma das poucas pessoas que consegue entendê-lo.
Inicia-se assim a nova vida de Marcos que, durante sua jornada, terá seu dom explorado por pessoas ambiciosas, que verão nele uma oportunidade de ganhar dinheiro.
No entanto, caberá a ele decidir se este é o caminho que pretende seguir ou se vale a pena fazer um esforço para tentar descobrir qual é a sua verdadeira missão.

Fonte:Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário