sábado, 21 de maio de 2011

Rebelde:Resumo dos Capítulos de 23 a 27 de Maio


Segunda-feira (23/5) - Paulo e Saulo pedem conselhos a Tomás de como ficar com meninas


Pedro e Alice pedem explicações aos pais. Franco decide conversar com Pedro. Alice fica preocupada e Beth a tranquiliza. Pedro acusa Franco pela morte de seu pai e o empresário, calmamente, explica a situação. João sente vergonha ao ver seus pais no colégio. Pedro chama Franco de covarde, por não contar nada sobre seu pai. Becky, atrasada para reunião, pede para Vicente levá-la. Ele diz que não é seu marido e que ela deveria ir sozinha. A modelo fica chateada com a reação do namorado. Eva e Franco ficam cara a cara e Roberta fica com medo de que a mãe faça escândalo. Vicente resolve dar uma carona para Becky, mas vê que Lupi se adiantou e fica chateado. Artur mostra a Jonas o blog misterioso e o diretor fica irritado ao saber que Tomás também beijou Pilar. Ele pede para que Artur chame Tomás. O professor fica feliz por perceber que envenenou Jonas. Roberta, Carla e Alice não gostam da reunião. Jonas tira satisfação com Pilar, que continua negando ter beijado Tomás. O diretor diz que irá descobrir quem é o autor do blog. Pilar diz que foi o próprio Tomás, mas seu pai fica em dúvida. Diego e Tomás decidem saber o que está acontecendo na reunião. Pedro não quer ir e os meninos resolvem deixá-lo para trás. Celso mostra a foto para Silvia, que resolve fazer uma cópia. Ela explica que Débora trabalha no colégio Elite Way e que conseguirá descobrir quem é a menina. O assessor fica satisfeito com a eficiência da amante. Bia e Raul desabafam um com outro. Diego e Tomás tentam entrar na cantina, mas Artur fecha a porta na cara dos dois, cheio de satisfação. João pede ajuda a Lupi para que seu pai não fale besteiras. O estudante diz que tem vergonha do pai e Lupi fica preocupado com a paranóia do irmão. Os rebeldes se unem para falar sobre a banda. Tomás e Diego resolvem mostrar a música que fizeram. Pilar diz a Sosso que a próxima postagem do blog será sobre quem se veste mal e afirma que atacará Alice. Franco diz a Alice que quer contar uma ideia que Leonardo teve e que ele achou ótima. Leonardo diz a Diego que sugeriu que as turmas tenham representante e diz que quer que ele seja o de sua turma. O político elogia Diego, que fica muito orgulhoso, mas logo depois pede para que o filho não o decepcione e deixa o menino com medo. Beth pede para Pedro pensar na possibilidade de ser representante. Pilar diz a seu pai que ganhará o cargo de representante de turma. Vicente tenta conversar com Becky, mas ela decide ir para casa com Lupi. Paulo e Saulo pedem conselhos a Tomás de como ficar com meninas. Tomás fica sem reação. Silvia mostra a foto a Débora e pergunta quem é. Eva está em clima romântico com Jonas, quando Franco chega e a beija. Becky termina o namoro com Vicente. Os rebeldes conversam a respeito do representante de turma e todos, com exceção de Tomás, dizem que querem se eleger. Isso faz com que fique um clima estranho entre eles.


Terça-feira (24/5) - Artur flagra Roberta e Diego se beijando


Os quatro rebeldes continuam brigando para ver quem vai se candidatar a representante. Carla e Tomás se irritam e decidem ir embora do porão. Vicente tenta mudar a opinião de Becky, sem sucesso. Eva não liga para o beijo que Franco deu nela e Jonas não gosta da situação em que a cantora o deixou. O diretor fica irritado com as ironias de Eva e decide ir embora. Eva e Franco não se importam e voltam a se beijar. Pilar, com uma corneta, fica em pé em um banco e obriga que todos votem nela. João, Vitória, Téo e Márcia dizem que vão votar no Pedro. Pilar fica irritada e sai furiosa. Débora diz a Silvia que não irá descobrir quem é a menina da foto, mas Ofélia a obriga a fazer a investigação. Os rebeldes resolvem escolher um só para concorrer a representante de turma e para isso fazem uma votação. Há um empate entre Diego e Pedro. Diego explica para Roberta que quer concorrer para mostrar que é capaz e pede o voto de sua namorada secreta. Eva e Franco brigam. O empresário não acredita na cantora. Teresa e Beth conversam sobre os amores do passado. Teresa conta a amiga sobre o namorico com Genaro e revela que o trocou pelo seu irmão. Beth conta sobre o romance que teve com Franco na adolescência. Vicente perde a paciência com Artur e fala algumas verdades ao companheiro de apartamento. O professor de matemática tem um choque de realidade e decide ir para o quarto pensar nas coisas que escutou. Vicente fica chateado por magoar o amigo. Bêbado, Alceu faz escândalo na porta do colégio. Diego vê e fica mexido com a cena. Diego conta a João sobre o estado de seu pai. João decide ligar para Lupi e pedir ajuda. Artur conta a Jonas sobre o pai alcoolizado na porta do colégio. O diretor determina que ele tome as devidas providências para que o pai não envergonhe o filho. Duda oferece o ombro amigo para João, dizendo que sua mãe também tem problemas com a bebida. Vicente consegue conter Alceu. Roberta, Carla e Alice decidem ajudar João. Alice fica irritada por ter sido citada no blog como a mais mal vestida da escola. Eva e Luli brigam. A secretária acusa a cantora de ser egoísta. Raul consola Beatriz. Artur e Jonas oferecem apoio a Lupi. Genaro e Bia ajudam Dadá. Diego ganha o voto de confiança dos amigos e Pedro decide abrir mão de sua candidatura a representante de turma. Alice defende Tomás de Maria, Duda e Vitória. Dadá ameaça se separar de Alceu caso ele não procure ajuda. Márcia conta a Débora que sabe que alguém paga sua mensalidade. A falsa psicóloga tenta se aproximar mais da órfã. Alice e Tomás conversam, mas Pedro interrompe, cheio de ciúmes. Artur flagra Roberta e Diego se beijando.


Quarta-feira (25/5) - Roberta conta aos rebeldes que eles abrirão o show de Eva Messi


Artur diz que não irá contar sobre o beijo dos dois e pede para que isso não se repita. O casal estranha, mas gosta da atitude do professor. Pedro fica com ciúmes de Tomás e Alice. Tomás esclarece as coisas para o amigo, que fica sem reação. Dadá expulsa Alceu de casa. Lupi e Genaro aconselham Alceu a pedir ajuda. Márcia confidencia sua vida a Débora. A falsa psicóloga se oferece para ajudá-la a descobrir quem é seu pai. Roberta quer contar a Alice sobre o comportamento estranho de Artur, mas não pode falar sobre o beijo com Diego. Pilar e Sosso pedem ajuda a Paulo e Saulo para conseguir expulsar algum bolsista. Débora tenta descobrir com Artur quem paga a mensalidade de Márcia. Roberta convoca os rebeldes para irem ao porão à noite e diz que tem surpresa para todos. Raul, mais maduro, consola Beatriz. Pilar implica com Alice, que dá uma resposta à altura e deixa a filha do diretor sem fala. Jonas pede conselhos amorosos para Teresa. Diego pede para Téo e Márcia o ajudarem a estudar física. O mauricinho os convida para passar o fim de semana em sua casa. Vicente fica espantado com a nova atitude de Artur. Duda conta a Pilar que Alice terminou com Pedro. Pilar implica com Alice. A patricinha e Roberta decidem avançar em Pilar, mas são barradas pela professora de educação física. Débora tenta descobrir com Jonas quem paga os estudos de Márcia. Becky e Vicente se desentendem. Pingo tromba com Débora, que derruba suas coisas no chão. Pingo vê que ela tem uma foto de Márcia e a questiona, mas Débora desconversa. Leonardo fica feliz ao saber que Diego levará Márcia para sua casa e decide preparar um jantar para ela. Diego faz Pedro refletir sobre seus problemas. O mauricinho diz ao amigo que não é só ele que tem problema no mundo. Dadá decide internar Alceu. A família se despede dele e Raul tenta ajudar Bia. Pedro diz a Alice que quer ser amigo dela e os dois acabam discutindo. Pilar fotografa tudo e promete postar tudo em sue blog. Lupi conta a João que seu pai se internou, mas o estudante não se importa. Débora conta a Silvia o que descobriu sobre Márcia. Débora convida Vicente para comer algo. Pilar decide postar mentiras no blog. Jonas chega e quer saber o que Pilar está fazendo. Vicente conversa com Débora e pega na mão da colega de trabalho sem percebe que Becky os observa. Roberta conta aos rebeldes que eles abrirão o show de Eva Messi.


Quinta-feira (26/5) - Jonas pergunta a Pilar se ela é a autora do blog


Roberta explica aos rebeldes sobre o show de abertura do concerto de Eva Messi. Eles se juntam para escolher o repertório que irão cantar. Débora não deixa Vicente tirar a mão dela, por saber que Becky está olhando. Jonas quer saber de Pilar se ela é a autora do blog. Ela desconversa, mas o diretor é categórico e pede para que ela abra o notebook para ele ver o que ela estava escrevendo. Pilar vai abrir, mas finge passar mal. Carla, Tomás e Pedro defendem Téo de João. Eles dizem para o nerd que ele precisa aprender a se defender. Beth e Raul tentam levantar o astral de Dadá e Beatriz. Pilar e Diego se preparam para as eleições. Pingo conta a Lupi que Becky e Vicente terminaram. Roberta aconselha Pedro a ir conversar com Alice. Luli pede para Eva deixar Jonas em paz. Lupi pergunta a Vicente se ele e Becky terminaram e o professor de literatura explode. Pedro pede para voltar com Alice, mas a patricinha diz que não quer mais e pede para que ele a deixe em paz. Pedro sai e Alice começa a chorar. Ofélia aconselha Silvia a se reaproximar de Leonardo. Diego e Pilar começam a discursar. Pilar tenta intimidar os alunos, para que votem nela. Diego faz seu discurso e é aplaudido por todos os alunos. Pilar fica com raiva. Silvia convence Leonardo a deixá-la fazer uma visita. Roberta diz a Diego que está orgulhosa dele. Os dois curtem um momento romântico. Leonardo diz a Silvia que ela foi só uma diversão e ela fica furiosa. Silvia diz a Celso que já descobriu tudo sobre a menina da foto. Márcia aconselha Sosso, Luiza e Juju a votarem com consciência. Diego e Roberta defendem Téo do bullying que os meninos praticam. Começa a votação para representante e Diego recusa regalias. Jonas pergunta a Artur como anda a eleição e estranha a atitude afetuosa do professor. Celso aconselha Silvia a começar a chantagear Leonardo. Franco diz a Beth que ela precisa contar a verdade para Pedro. Raul escuta e também exige explicações. Jonas parabeniza os alunos pela participação na eleição e se prepara para anunciar o aluno representante.


Sexta-feira (27/5) - Roberta briga com Eva


Diego ganha a eleição e se torna o novo representante de turma. Todos comemoram e Pilar fica irritada por só ter tido dois votos. Raul exige explicações de Beth. Franco a aconselha explicar, mas ela se irrita e decide não falar mais nada. Celso diz a Silvia que chegou a hora de chantagear Leonardo. Ela não gosta da ideia, mas o assessor diz que ela está ficando cada vez mais velha e não tem opções. Diego e Pedro comemoram a vitória do mauricinho. Pedro diz ao amigo que está percebendo o caso dele com Roberta, mas Diego desconversa. Diego fica contente por saber que dessa vez Leonardo irá se orgulhar dele. Franco aconselha Beth a contar a verdade a seus filhos. Ela fica mexida, mas no fundo concorda com o empresário. Pilar, furiosa por ter perdido a eleição, acusa seu pai de não ter a ajudado. Jonas fica furioso com a acusação. Diego e Roberta comemoram escondido. Os dois se beijam. Os rebeldes se organizam para ensaiar para o show. Eva marca um jantar com Jonas. Silvia fica irritada com a mudança de lado de Débora. Alice repara que Roberta está diferente, mas ela desconversa. Alice diz a Roberta que conversará com seu pai para saber sobre a história do pai de Pedro. Artur e Vicente resolvem sair para jantar. Márcia e Diego se preparam para estudar no fim de semana. Márcia dá ao mauricinho o cartão que a turma fez o parabenizando pela vitória. Teresa avisa a Roberta que Eva foi buscá-la e ressalta que a cantora estava um pouco nervosa. Jonas diz a Eva que não quer ser feito de bobo e a cantora fica louca da vida. Raul conta a Pedro que Franco visitou sua mãe de novo. Pedro diz que irá descobrir o mistério da mãe deles. Diego e Márcia desabafam um com outro. Diego abraça Márcia para agradecê-la, Leonardo vê e ordena que ele a solte. Magoado, Diego conta que foi eleito representante de turma e seu pai fica admirado. Beth diz a Pedro que o quê ela irá contar mudará a vida dele de cabeça para baixo. Ela conta ao filho que o pai dele tinha um problema que acabou com todo o dinheiro da família. Franco conta a Alice que o pai de Pedro tinha problemas com jogo. Ele explica o porquê de Pedro achar que ele é o culpado. Roberta briga com Eva. A adolescente aconselha a mãe a parar de olhar só para si e começar se importar com os outros antes que seja tarde demais. Tomás quer saber de Ofélia o que ele fez com sua mãe. Alice aproveita que Franco está sendo honesto com ela e tenta saber mais de sua mãe. O empresário diz que não quer falar sobre o assunto, mas Alice quer entender por que nunca ouviu um “eu te amo” do pai. Pedro diz a Beth que não tem mais raiva de Franco e que não confia mais nas coisas que sua mãe diz. Ele diz que irá viver longe dela. Beth que tenta impedir o filho, mas Pedro está decidido.

3 comentários:

  1. eu adoro rebelde e as personagens que eu mais gosto é alice e roberta elas são lindas de maisssss!adoroooo.eu queria muinto conhecer sophia abrahão, chay suede,arthur aguiar, lua blanco, melanie fronckowiak e micael borges.

    ResponderExcluir
  2. alice e uma tiradinha discarada naum uma diva

    ResponderExcluir