segunda-feira, 2 de maio de 2011

Osama usou mulher como escudo

O conselheiro do presidente americano Barack Obama para a luta antiterrorista, John Brennan afirmou, em entrevista coletiva concedida na Casa Branca, que Osama Bin Laden usou sua mulher como escudo humano quando foi atacado, no Paquistão.
"Tinha uma família na casa e uma mulher estava na linha de fogo, usada como escudo para proteger Bin Laden dos tiros", contou Brennan que não confirmou se ela foi colocada na frente do terrorista, ou se ela tentou salvar Bin Laden. Segundo o conselheiro, a vítima seria mulher de Bin Laden e morreu durante o ataque. 
O conselheiro também disse que, se pudessem, os Estados Unidos teriam capturado Bin Laden ainda vivo. 
Segundo Brennan, as Forças Armadas do Paquistão só ficaram sabendo da missão depois que aviões norte-americanos deixaram o espaço aéreo do país.
Perguntado se o presidente Obama pode escutar os tiros que mataram Bin Laden, Brennan sorriu e disse que eles monitoraram "a situação em tempo real".
O conselheiro elogiou a ação de Obama em autorizar o ataque como "uma das mais corajosas decisões já tomadas por um presidente nos últimos tempos."
Brennan assegurou que o corpo de Bin Laden foi lançado ao mar, seguindo as tradições islâmicas. O conselheiro não deu detalhes da cerimônia, nem revelou o local exato.
"O enterro foi feito de maneira apropriada, com as pessoas apropriadas lá", limitou-se a dizer.

2 comentários:

  1. Acho tão estranho ninguem ter noção alguma do que aconteceu, muitos sigilos, poucas informações. Será mesmo que ele morreu? Muitas pessoas questionam isso ainda. Com as midias existentes hoje, nenhuma informação vazou, será? A questão é que: Será que com o fim de Bin Laden, a questão do terrorismo acabou de vez? Particularmente, acredito que outro tomará o seu lugar e ainda vingará a morte dele e de tantos.

    ResponderExcluir
  2. Talvez ele tenha sido capturado e essa hora ta sofrendo horrores nas mãos dos americanos. Só sera morto quando os americanos se darem como satizfeitos com as informações obtidas. Depois disso com cereteza as fotos do cadaver irão vazar, e tambem serão tiradas em um ambiente parecido com a casa aonde foi capturado. Esses caras são profissionais...

    ResponderExcluir