terça-feira, 3 de maio de 2011

Léo tentou matar Pedro


Nos próximos capítulos de "Insensato coração", Raul (Antonio Fagundes) terá um sonho revelador. Ele vai reviver, enquanto estiver dormindo, uma cena da infância dos filhos. E se lembrará de que Léo (Gabriel Braga Nunes) tentou matar o irmão, Pedro (Eriberto Leão), quando tinha apenas 8 anos.


No sonho de Raul, Pedro aparecerá se afogando em um lago. Léo estará dentro de um barco a remo e, impávido, assistirá ao irmão pedindo por socorro. Raul salvará o caçula e perceberá a frieza do filho mais velho diante do desespero do irmão. Raul acordará assustado do pesadelo, e irá até a casa de Léo no dia seguinte.


- Você tentou matar o seu irmão - acusará. - Há anos eu tenho um pesadelo e eu só via água. Hoje sonhei de novo, mais claro. Era uma lembrança que eu tinha apagado porque não tinha coragem de enfrentar.


Léo vai argumentar que não ajudou o irmão porque tinha apenas 8 anos e ficou paralisado de medo diante da situação. Mas Raul saberá que, ao contrário do que alega Léo, Pedro não caiu do barco. Foi ele quem mandou o irmão mais novo mergulhar. E dirá que se lembra bem da reação de Léo.


- Você não estava com medo. Estava indiferente. Não tinha emoção nenhuma no seu rosto. Se eu não tivesse ouvido os gritos do Pedro...


Léo encerrará a discussão expulsando o pai de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário