sábado, 14 de maio de 2011

Leo mata Irene em 'Insensato Coração'

Depois que Irene (Fernanda PaesLeme) se deu conta de que fez uma grande burrada ao contar para Pedro (Eriberto Leão) como engravidou dele, a moça decide ligar para Léo (Gabriel Braga Nunes), em "Insensato Coração". Desesperada, Irene conta que falou a verdade e Léo fica irritado com ela. O vilão, então, planeja em minutos a morte da prima. A cena vai ao ar no capítulo 118, que deve ir ao ar no dia 2 de junho.


Léo, que estava na casa de Horácio Cortez (Herson Capri), manda que ela saia imediatamente do hotel em que está hospedada, pegue um táxi e o encontre em outro hotel. Só que, a mando de Norma (Glória Pires), Léo está sendo seguido por Ismael (Juliano Cazarré). Quando o golpista entra em seu carro para encontrar a prima, Ismael o segue de moto.


Irene chega no local marcado, mas estranha porque é uma rua deserta. O taxista informa que não há hotéis naquele lugar, apenas prédios com escritórios, que já estão fechados porque é tarde da noite. Irene liga para Léo, que manda a prima dispensar o táxi e permanecer no local que ele vai passar de carro para apanhá-la.


Ingênua, ela acredita em Léo e sai do táxi com a bolsa e uma pequena mala. Enquanto isso, Léo pega um esparadrapo e cobre a placa de seu carro. Depois, segue para o encontro. Irene fica aliviada ao avistar o carro de Léo e acena. Léo acelera. A câmera alterna o rosto frio do vilão e o pavor de Irene quando percebe que o carro está vindo em sua direção. Ela tenta fugir, mas Léo a atropela. Irene dá um grito estridente e cai morta, instantaneamente.


Léo fica aliviado, sai do carro e se aproxima do corpo. Ele sacode Irene com o pé para se certificar de que ela está morta. Frio, o vilão pega a bolsa de Irene , entra novamente no automóvel e sai. À distância, Ismael fotografa toda a ação e vai embora.


Em outra rua, o vilão salta do carro para ver se ficou algum arranhão ou marca de sangue. "Tudo limpo", diz Léo para si mesmo após a vistoria. Ele entra no carro, abre a bolsa de Irene e pega o celular e a carteira dela. Léo retira o dinheiro e joga a carteira e a bolsa na sarjeta. Depois, joga o celular no chão e pisa em cima até quebrá-lo completamente. Os pedaços vão parar em um bueiro. O loiro pensa alto: "Ninguém precisa saber que essa vagabunda me ligou". Léo se abaixa e retira o esparadrapo da placa.  


O vilão vai para casa e, quando acende a luz, encontra Pedro, que o esperava numa cadeira e se levanta num ímpeto.


Léo - Pedro? Tá fazendo o quê?


Pedro corta Léo com um soco, ele vai ao chão.


Pedro - Agora eu sei quem você é, sei o que você fez, e você vai saber do que eu sou capaz.


O celular de Pedro toca e ele atende. Do outro lado da linha, alguém avisa que há uma moça morta e que o número do telefone de Pedro foi encontrado no bolso dela.


Pedro - Alô. O quê?!... Mas como ela é? Descreve... Não tinha documento?


Pedro pausa por um instante, ouvindo, sua reação de espanto cada vez mais forte.


Pedro - Tô indo pra aí!


Pedro desliga o telefone avisa a Léo: "Não acabei com você ainda!". Pedro sai, quase correndo. Léo fecha a porta atrás dele, pega uma cerveja na geladeira e fala para si.


Léo - Mas eu já tô quase acabando com você, meu irmãozinho mané. Falta pouco.

Um comentário:

  1. fico muito triste... do porque os vilões só se dão mau no final da novela,gostaria que esse léo se desse mau desde agora... no começo.

    ResponderExcluir