sábado, 18 de outubro de 2014

Programação da 'Globo' no 'Horário de Verão 2014'


A partir da 0h deste domingo, dia 19 (meia-noite de sábado, dia 18), começa o horário de verão brasileiro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Com isso devem adiantar os relógios em uma hora os moradores do Distrito Federal e dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nestes locais, a programação da Globo não sofre alterações.
 

Nos 16 estados do Norte e Nordeste, que não seguem o horário de verão, há alteração no horário de exibição de muitos de nossos programas, por causa de ajustes na grade.

No Amazonas, em Rondônia e em Roraima, onde a diferença de fuso será de duas horas, de segunda a sexta-feira, o Bom Dia Brasil será exibido com atraso de uma hora, às 6h30, e o Jornal Nacional, às 19h30. Com a diferença de três horas no fuso do Acre, o Bom Dia Brasil será exibido às 6h30, com duas horas de atraso, enquanto o Jornal Nacional vai ao ar às 18h30, com uma hora de atraso em relação ao horário de Brasília. E, aos domingos, a programação será adiantada em uma hora.

Já Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Amapá, Pará e Tocantins acompanham alguns programas em horários e sequências diferentes das que estão acostumados. Nesses estados, o Jornal Nacional vai ao ar ao vivo, às 19h30, e a novela das sete é exibida logo após, às 20h10, seguida da trama das nove, às 21h05.

Na última semana de horário eleitoral obrigatório

A primeira semana do horário de verão brasileiro coincide com a última semana de propaganda política eleitoral obrigatória. Portanto, até o dia 26 de outubro, a programação da Globo fica ainda mais atípica nos 16 estados que não seguem o horário de verão, pois todos os programas vão ao ar mais cedo ou em horários bem diferentes daqueles a que o público está acostumado.

Por exemplo, o Jornal Nacional vai ao ar, no Acre, às 17h; Amazonas, Rondônia e Roraima assistem às 18h; e o restante dos estados das regiões Norte e Nordeste acompanha as principais notícias do Brasil e do mundo às 19h. Em todos os locais o telejornal é exibido ao vivo.

O horário de verão brasileiro termina no dia 22 de fevereiro de 2015.

Fonte/Divulgação: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário