segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Receitas do 'Daniel Bork' de Hoje, 18/08/2014



Na Band a culinária é destaque com Daniel Bork no programa DIA DIA, que vai ao ar nesta segunda(18) as 09h00. O apresentador vai ensinar como preparar uma deliciosa Paella de Frango. A chef Manu Buffara vai preparar um Porco com Iogurte de Mandioca, Hortelã e Quinoa. E para alegria de muita gente o programa vai falar dos Biscoitos de Sequilho.

Em Portugal, na época dos descobrimentos, se fabricava o Biscoito de Sequilho para abastecer as embarcações que saíam ao mar. Os franceses descobriram novas técnicas para a produção dos biscoitos e acrescentaram o açúcar na receita. Já no Brasil, especialmente em Minas Gerais, os Sequilhos ganharam manteiga e a farinha de trigo foi substituída por polvilho. Essa criação ficou raízes pelo Brasil e agora faz parte da nossa memória afetiva e porque não, degustativa.

E seguindo com o lado doce da culinária a equipe do programa esteve na cidade de Pirenópolis, em Goiás. Lá eles visitaram um dos lugares mais famosos da região, a Dora Doces. O local se tornou muito famoso pelos seus doces de compota, seus conhecidos biscoitos caseiros e outras tradicionais guloseimas.

Fonte/Divulgação: Mundo BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário