domingo, 13 de julho de 2014

'Globo Rural': Programa de Hoje, 13/07/2014


O Globo Rural deste domingo (13) traz uma reportagem sobre o atendimento médico à população rural do município de Calçoene, no norte do Amapá, um dos extremos do território brasileiro.

Com cerca de 9 mil habitantes, a cidade recebeu duas médicas estrangeiras pelo programa Mais Médicos. Hoje, Calçoene tem o total de 5 médicos pelo sistema público de saúde. Nos postos de atendimento, os principais males combatidos são a malária e a leishmaniose, doenças causadas por agentes infecciosos e transmitidas por insetos. Além delas, é muito frequente o atendimento a vítimas de ataques de animais como serpentes.

A reportagem de Vico Lasi aborda como é o tipo de tratamento para esses casos e ainda acompanha a rotina de trabalho de uma médica no Assentamento de Vila Carnot, no município.

Para mostrar o ponto de vista dos especialistas, o programa entrevista duas integrantes do programa Mais Médicos: uma médica alemã e outra espanhola, que dá atendimento no Parque Indígena do Tumucumaque, no Pará.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta-feira, após o Telecurso.

Fonte/Divulgação: Rede Globo, G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário