segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Hoje, 17/02/2014: 'Vale a Pena Ver de Novo' e 'Sessão da Tarde' mudam de Horário

*Texto original do blog Hipersessão


 

Hoje é um dia histórico para a TV Globo e toda uma legião e gerações de telespectadores:que eu me recorde, há mais de 30 anos os programas 'Vale a Pena Ver de Novo' e 'Sessão da Tarde' são exibidos na sequência, desde 1980. E nesta segunda (17), a ordem de exibição das atrações se inverterá. A nova direção da Globo desde 2013 vem promovendo mudanças consideradas inimagináveis e impraticáveis na sua grade de programação sempre tão fixa e segura, visando o imediatismo, e conter uma queda natural ou periódica de audiência no horário vespertino, nada que em outros tempos necessitasse de decisões tão radicais.

Na verdade, a emissora tem batido todos os recordes negativos no fim da tarde, e início da noite. Malhação e as novelas das 6 e 7 tem obtido seus piores resultados. Mas é certo tampar  um santo para encobrir outro?

O que eles deveriam fazer é tirar a desgastada Malhação do ar,  na sua 18ª  temporada com textos bem ruins e descartáveis, e substituí-la pela reprise de uma novela de sucesso, até que fosse formatado um projeto semelhante com outro título ou mesmo inaugurando um novo horário de novelas:"Novelas das 5".

Mas o bom senso ficou em outras eras...

Televisão é hábito.Será que as donas de casa, a maior parte do IBOPE do 'Vale a Pena' vão esperar a novela começar depois do filme, quando nunca mais haverá um horário fixo para as tramas começarem, porque dependem da duração do filme???

E o combalido 'Vídeo Show', mal das pernas  mesmo depois de várias mudanças não vai cair ainda mais com esse troca-troca?! Porque o Vídeo Show ainda marca um pouco a mais, em função de ser uma sala de espera para a novela que vem na sequência, agora vai ter que penar para entregar com índices razoáveis para o filme.

Essas modificações ao sabor dos ventos, pessimismo a parte, e realidade seja dita às claras, poderão promover um efeito cascata desastroso, uma atração derrubando a audiência da outra.

Interessante que maus exemplos como grade voadora e consequente desrespeito ao telespectador eram coisas do SBT e das outras concorrentes, a Globo era espelho e exemplo.Era.

Para mim, depois de empurrarem o Supercine para a madrugada e colocarem um programa cujo título é 'Altas Horas' para o seu lugar tinha sido a pior dos maus-feitos por essa nova gestão, agora essa do 'Vale a Pena Ver de Novo' e 'Sessão da Tarde' fico na dúvida sobre o que foi pior.

É por isso que o público cada vez mais tem diminuído na TV aberta.

Malhação desaba, em função de ser péssima e outros programas tradicionais e instáveis por décadas é que pagam o pato.Vamos ver se a audiência de Malhação vai reagir.

O que você achou dessa mudança de horários do 'Vale a Pena Ver de Novo' e 'Sessão da Tarde'?!

Dê a sua opinião!!!

3 comentários:

  1. concordo com vc que malhação tem que acabar sobre essa nova troca (daqui a pouco vao trocar o faustao com o fantastico) ñ sei o k vai dar só os numeros da audiência é k vão dizer se foi boa ou não.por uma parte o vale vai terminar as 18 horas ñ é? talvez novelas como celebridade,cobras e eu queria o beijo do vampiro possam ser exibidas sem intervenção do mp.

    ResponderExcluir
  2. acho legal colokar novela das 5, no lugar de malhacao...malhacao e pessssima mesmo...e nao gostei dessa troca de horario nao..prefiro novela antes.

    ResponderExcluir
  3. Realmente,não sei qual das duas inversões (vale a pena ver de novo/sessão da tarde e super cine/altas horas) foi mais ridícula e desrespeitosa ao público

    ResponderExcluir