terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Serra Pelada', Minissérie da 'Globo' em '4 Capítulos':Hoje, 21/01/2014



Serra Pelada - A Saga do Ouro (Foto: TV Globo/Divulgação)Serra Pelada - A Saga do Ouro (Foto: TV Globo/Divulgação)

Serra Pelada - A Saga do Ouro conta a história de Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Júlio Andrade), dois amigos que decidem ir para o Pará em busca do sonho do ouro, no maior garimpo a céu aberto do mundo. O ano é 1980, quando milhares de homens começam a chegar à Floresta Amazônica. Alguns anos depois, Serra Pelada se tornaria a maior concentração de trabalho desde a construção das Pirâmides do Egito.


 Juliano vê no garimpo uma chance de fugir dos seus problemas. Boxeador fracassado, ele precisa deixar alguns inimigos para trás. Já o sonhador Joaquim só quer achar o ouro e voltar para os braços da esposa grávida, que deixou em São Paulo. Seu maior desejo é ficar rico para que seu filho não viva na pobreza em que ele cresceu.

A dura vida no garimpo, no entanto, muda os planos da dupla. Rapidamente, os dois tornam-se parte daquele universo, onde a busca desenfreada pela riqueza degrada os valores, o caráter e pode destruir até mesmo uma grande amizade. Juliano se torna um gângster violento. O poder vindo com a alcunha de ‘bamburrado ‘ – nome dado ao garimpeiro que encontra ouro – faz de Juliano um homem sem princípios, obcecado pelo dinheiro a qualquer custo. 


Serra Pelada - A Saga do Ouro (Foto: TV Globo/Divulgação)Joaquim (Julio Andrade) e Juliano (Juliano Cazarré) (Foto: TV Globo/Divulgação)

Mas a principal batalha de Juliano passa a ser conquistar Tereza (Sophie Charlotte). De beleza marcante, ela é noiva de Carvalho (Matheus Nachtergaele), um poderoso fazendeiro local. O desafio de possuir a mulher de um dos homens mais poderosos do Pará atrai Juliano, capaz de fazer o que for preciso para tê-la em seus braços.

Apesar de logo perceber a mudança do amigo, Joaquim só o deixará quando ele se tornar alvo do companheiro, que tira sua autonomia do negócio, inicialmente administrado pelos dois. Quem aproveita a situação é Lindo Rico (Wagner Moura), rival mais perigoso de Juliano. De temperamento violento e explosivo, ele envenena Joaquim contra o ex-amigo e causa a discórdia entre eles galgar um novo patamar no garimpo.  Sua cobiça vai além do dinheiro, ele quer o poder absoluto e, para isso, é capaz de tudo.

Serra Pelada – A Saga do Ouro é uma adaptação para a televisão do filme homônimo, que estreou nos cinemas em 2013. Em formato de minissérie, exibida em quatro capítulos, o programa ganha nova montagem e edição, com a inclusão de cenas inéditas. Com direção de Heitor Dhalia e direção de núcleo de José Alvarenga Júnior, estreia na terça-feira, 21/01, logo após o Big Brother Brasil. Imperdível!

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário