domingo, 26 de janeiro de 2014

'Pequenas Empresas e Grandes Negócios':Hoje, 26/01/2014


O Pequenas Empresas & Grandes Negócios deste domingo (26) mostra como o mercado pet vem crescendo no Brasil. Com mais de 100 milhões de animais de estimação no país, o setor está em expansão e os empresários investem cada vez mais em serviços e produtos diferenciados. O empresário Daniel Mori, por exemplo, fabrica produtos para o conforto do animal, como camas e edredons, desde 2008.

A grande novidade de sua empresa é a escada de espuma, que evita problemas na coluna do pet, como a hérnia de disco causada pela subida e descida do cachorro em camas e sofás. O produto é terceirizado, feito na fábrica do empresário Romero Nascimento, mas o revestimento resistente fica por conta de Daniel. A loja vende cerca de 400 escadas por mês e a previsão para 2014 é de crescimento nas vendas.

O programa também traz uma reportagem sobre uma pequena empresa de informática que desenvolveu um cardápio eletrônico para facilitar o atendimento aos clientes. O cardápio é voltado para turistas e estrangeiros em bares e restaurantes no Brasil, principalmente durante a Copa do Mundo.

O dono do negócio é o empresário William da Silveira, que teve a ideia em 2011 e resolveu procurar o Sebrae para colocar o produto no mercado. Seu negócio ingressou na “Rede Comércio Brasil”, uma das etapas do programa Sebrae 2014 que ajuda o pequeno empresário a lucrar com a Copa do Mundo no Brasil e que tem negócios de diversos estados cadastrados.


Ao oferecer o cardápio eletrônico, o empresário cobra uma taxa mensal que varia entre 20 e 30 dólares, mais o aluguel do tablete, que custa cerca de R$ 200 mensais. O restaurante de Juliano Caldeira foi um dos primeiros a implantar o sistema entre os 12 estabelecimentos de Belo Horizonte e o faturamento do restaurante aumentou cerca de 10% após a implantação do cardápio tecnológico.

O Pequenas Empresas & Grandes Negócios vai ao ar todos os domingos, logo após Antena Paulista, em São Paulo, e após o Globo Comunidade, no restante do Brasil.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário