domingo, 26 de janeiro de 2014

'Globo Rural':Programa de Hoje, 26/01/2014


O Globo Rural deste domingo (26) mostra o passo a passo de como fazer mudas de jatobá, uma árvore nativa que cresce nas florestas e nas áreas de cerrado desde o Paraná até a Amazônia.

Mais conhecido em áreas rurais, o jatobá fornece matéria-prima para a produção de farinha e óleo, utilizados na culinária.

Em reposta a perguntas enviadas por telespectadores sobre como obter mudas de jatobá, a equipe acompanha o processo utilizado por técnicos para fazer germinar a semente dessa árvore de estrutura frondosa.

A planta é protegida por lei e a exploração de sua madeira depende de um planejamento,  que evite devastação e seja aprovado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na série de reapresentações dos melhores momentos do Globo Rural em 2013, o programa exibe uma reportagem feita em Mendoza, na Argentina, sobre o sistema de irrigação dos parreirais e a produção de vinhos da região.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segunda a sexta, após o Telecurso.


Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário