domingo, 19 de janeiro de 2014

'Globo Rural':programa de Hoje, 19/01/2014


O Globo Rural do próximo domingo (19) vai até Uberada, em Minas Gerais, para mostrar uma nova tecnologia utilizada na seleção de touros e vacas. O aparato tecnológico permite selecionar o animal pela quantidade de comida ingerida para atingir determinado peso. Evidentemente, os animais que comem menos para ganhar peso são considerados os de melhor qualidade para a produção.

A repórter Ana Dalla Pria visitou a Fazenda Matinha, uma das mais importantes da região, para conhecer este procedimento que torna a criação de rebanhos mais econômica.

Além da matéria inédita, o programa reapresenta uma reportagem especial sobre plantas nativas da Floresta Amazônica, das quais são retiradas matéria-prima para indústrias de cosméticos. O repórter Vico Lasi foi até lá para conhecer estas plantas, entre elas o pau-rosa, utilizado na produção de um famoso perfume francês usado por celebridades como Marilyn Monroe. Esta árvore esteve ameaçada de extinção, mas nos últimos anos os cientistas começaram a estudar a exploração sustentável da espécie.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário