domingo, 5 de janeiro de 2014

'Globo Rural' de Hoje, 05/01/2014:Programa completa '34 anos' no ar


O Globo Rural completa 34 anos de exibição e neste domingo (5) ganha uma edição comemorativa. A equipe do programa viaja até a região Centro-Oeste do país para uma reportagem especial sobre a condução de boiadas por comitivas de peões.

Lá, o repórter Ivaci Matias tem a experiência de acompanhar por três dias a transferência de seis mil animais pelas terras do Pantanal, cheias de rios e atoleiros. A marcha de 100 quilômetros é marcada pela toada do berrante, instrumento essencial para reunir o gado e seguir o caminho nesse método em extinção no país.

A missão é a de transferir o rebanho dos pastos secos da Serra da Bodoquena até os terrenos encharcados de Corumbá. Após alguns meses, quando a chuva já molhou a terra na Bodoquena, esses animais são trazidos de volta.

Ainda na região, a edição especial mostra o “Projeto Gadonça”, que desenvolve atividades de pesquisa, manejo do gado, turismo científico e treinamento de estudantes e profissionais da área ambiental. A partir do desenvolvimento e adoção de diversas técnicas, os fazendeiros têm conseguido evitar o ataque aos rebanhos e ainda faturar com o turismo de observação de felinos, cada vez mais procurado nas terras pantaneiras.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e de segundas a sextas-feiras, após o Telecurso.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário