sábado, 12 de outubro de 2013

Programação da 'Globo' no 'Dia das Crianças':Hoje, 12/10/2013

A Globo prepara uma programação especial para a família curtir junto o fim de semana do Dia das Crianças. No dia 12, depois de torcer pela Seleção Brasileira no amistoso contra a Coreia do Sul, pais e filhos vão recordar as músicas que marcaram diferentes gerações com uma edição temática do Som Brasil, que será exibido especialmente em uma manhã de sábado.


Guilherme Arantes canta clássicos de especiais infantis da Globo no Som Brasil; Galinha Pintadinha agita o TV Xuxa e amistoso do Brasil abre a manhã do Dia das Crianças (Foto: Globo e Reuters)Guilherme Arantes canta clássicos de especiais infantis da Globo no Som Brasil; Galinha Pintadinha 
agita o TV Xuxa e amistoso do Brasil abre a manhã do Dia das Crianças

 (Fotos: Globo e Reuters)

O programa apresentado por Patrícia Pillar revisita os grandes musicais infantis exibidos na emissora nas décadas de 1970 e 1980. Com mais de 30 anos de estrada, o cantor de pop rock Guilherme Arantes faz o público viajar no tempo cantando as músicas “Lindo Balão Azul”, “Brincar de Viver”, “Tão Lindo” e “Xixi nas Estrelas”. Os clássicos “Sítio do Picapau Amarelo”, “Saci Pererê” e “Emília” entram no clima do reggae da banda Cidade Negra.


A banda Mombojó traz influências da batida pernambucana e do rock para as canções “Carimbador Maluco” e “A Casa/O Pato” (Foto: Raphael Dias/Globo)
A banda Mombojó traz a batida pernambucana e o rock para “Carimbador Maluco” e “A Casa/O Pato”

(Foto: Raphael Dias/Globo)

A dupla maranhense Criolina traz sua característica mistura de ritmos globais e sons regionais para interpretar os sucessos “Galinha Magricela”, “Sereia” e “Superfantástico”. E a banda Mombojó, formada por quatro rapazes, traz influências da batida pernambucana e do rock para as canções “Carimbador Maluco” e “A Casa/O Pato”. Em seguida, TV Globinho encerra a manhã com desenhos para divertir a garotada.


Toni Garrido, do Cidade Negra, a dupla maranhense Criolina e a apresentadora do Som Brasil, Patrícia Pillar (Foto: Raphael Dias/Globo)
Toni Garrido, da Cidade Negra, a maranhense Criolina e a apresentadora do Som Brasil, Patrícia Pillar

(Fotos: Raphael Dias/Globo)

À tarde, no Estrelas (programa exibido em alguns estados do Brasil), Angélica e Ingrid Guimarães recordam tradicionais brincadeiras de infância. Na sequência, o TV Xuxa celebra os baixinhos de todas as épocas. Xuxa interpreta músicas que marcaram sua carreira, como “Ilariê”, e a plateia também canta em coro com a banda Jota Quest, a Galinha Pintadinha e os participantes do concurso de calouros, que dão voz às letras de “Lua de Cristal” e “Unidunitê”, entre outras.



Galinha Pintadinha, Jota Quest e muitos sucessos da Rainha dos Baixinhos no TV Xuxa do Dia das Crianças (Foto: Cynthia Salles/Globo)
Galinha Pintadinha, Jota Quest e sucessos da Rainha dos Baixinhos no TV Xuxa do Dia das Crianças
(Fotos: Cynthia Salles/Globo)

Aproveitando o programa comemorativo, Xuxa conta a história do talentoso baixinho Adauto, na volta do quadro Dom Especial. Aos 13 anos, ele já escreveu oito livros e participou de um concurso internacional de piano. Após o Zorra Total, o Altas Horas encerra o dia festivo com uma plateia mirim.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário