domingo, 13 de outubro de 2013

'Pequenas Empresas e Grandes Negócios':Programa de Hoje, 13/10/2013


O “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” deste domingo (13) mostra a trajetória da empresária Virginia Dias, que criou o chocolate funcional, sem açúcar, glúten, lactose e gordura trans.

O alimento é feito basicamente por três matérias primas: cacau, fibra e poliol (um açúcar-alcool que não altera o índice glicêmico) e, por isso, o chocolate funcional é indicado para quem tem diabetes, alergias ou faz dieta. A empresa produz três tipos diferentes do chocolate com distintas porcentagens de cacau: 50% de cacau, 70% de cacau e ainda a versão com leite e sem açúcar. Cada barra, com 25 gramas, tem 98 calorias. Para completar a renda, Virgínia também produz achocolatados e shakes para dietas.

A empresária reduz os custos terceirizando a produção da fábrica. Cerca de 40 mil unidades de chocolates são produzidos e o faturamento chega a R$ 100 mil, por mês. Vendidos em farmácias e lojas de produtos naturais, os alimentos funcionais representam, hoje, cerca de 1% do faturamento da indústria de alimentação.

O programa ainda apresenta a preparação da Associação Nacional das Baianas do Acarajé para a Copa de 2014. Com o objetivo de melhorar as vendas do produto e aproveitar as oportunidades de negócios geradas pelo mundial de futebol, as baianas entraram no Programa de capacitações Sebrae 2014.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário