segunda-feira, 7 de outubro de 2013

'Globo' muda 'Visual' e 'Trilha' da 'Sessão da Tarde'

*Texto original do blog Hipersessão



Não era tão surpresa assim para quem acompanha as notícias da TV através de sites e diversos blogs, no sábado (5) foi bastante divulgado o suposto novo logo e abertura do vesperal global, naquele momento.

A única dúvida era se a Globo colocaria no ar, por ter "vazado" o vídeo do novo logo e vinheta de abertura no Youtube, ou, se isso não importasse, quando, em que data seria essa "inauguração".

Mas, suposições à parte, estreou hoje (07), a nova identidade visual da "Sessão da Tarde", que está no ar desde 1974, há quase 40 anos.

E há 9 anos não se mudava a abertura.Aliás esses anos todos, praticamente seguiu-se o mesmo esquema-padrão, com exceção da primeira que trazia fotos de astros de Hollywood, as outras mostravam um céu claro, e depois um arco-íris atrás das letras do título do festival de filmes.

A nova abertura é totalmente diferente, em forma de animação, linhas coloridas diversas formando círculos, retas, e no final num fundo violeta, já usado na 2ª vinheta da história do programa, é formada a logomarca por essas linhas com o título mais compacto, utilizando fontes mais finas, "magrelas"; e  outra grande novidade, um tanto quanto surpreeendente: a famosa trilha da atração sendo cantada em forma de coral por vozes femininas,  e por fim uma voz masculina, todos representando o som da clássica musiquinha da matinê diária da Globo.

Confira como ficou a vinheta, e abaixo dela, reveja os vídeos com as aberturas antigas:




 





O que você achou da nova abertura e das antigas?
Quem assistiu todas?Quem lembra de todas?
Qual é a melhor?
Deixe seu comentario!!!

Um comentário: