quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Quarta, 18/09/2013


A comida está na mesa! Nesta quarta(18), às 08h00, Daniel Bork traz mais receitas irresistíveis ao programa DIA DIA.

Na edição, destaque para Lasanha Mexicana e Pastel de Angú Guacamole, tortilhas, taco, nacho são as receitas mais características da cozinha mexicana. Os pratos do país receberam influências tanto de índios quanto de colonizadores e essa gastronomia é feita com infinitas combinações. Os produtos base na cozinha mexicana são o milho, o feijão e o chili, que é um condimento usado em quase todas as receitas mexicanas.

E se de repente tudo isso encontrasse uma massa italiana. Será, no mínimo, uma lasanha diferente e saborosa.

Na segunda receita a fusão nas panelas continua. Com origem na China, o pastel é derivado do tradicional Rolinho Primavera da culinária chinesa e do gyosa japonês. A chegada do pastel no Brasil se deu por meio de imigrantes chineses, que tiveram de se adaptar aos ingredientes brasileiros. A ideia de fritar o pastel começou na Península Ibérica, no fim da Idade Média, e assim surgiu a receita como os brasileiros tantos gostam. E para o diferencial dessa receita: angú, uma invenção africana que se estabeleceu na formação da cozinha brasileira.

E a matéria especial do dia é sobre banco de alimentos. O Ceagesp, em São Paulo, é famoso no Brasil por ser o maior entreposto de alimentos da América Latina. Mas para onde vão as frutas, legumes e verduras que não são vendidos? Numa época em que evitar o desperdício de alimentos é fundamental, a companhia faz um trabalho para não jogar comida no lixo e ajudar quem passa fome.

E ainda o Miss Brasil. A contagem para o concurso de 2013 já começou. Em breve, na tela da Band, todo mundo vai conhecer a mulher mais bonita do país. E por isso, o DIA DIA, vai revelar um pouco da personalidade das candidatas ao título.

Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta quarta(18) a partir das 08h00.

Fonte/Divulgação: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário