quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Quarta, 11/09/2013


A mesa é servida por Daniel Bork toda manhã. Nesta quinta(12), às 08h00, o programa DIA DIA traz mais sabor para cada refeição com sugestões simples de se fazer.

As receitas de Frango de Caçarola e Pão de Abóbora com Carne Seca são destaques da edição, assim como mais uma edição do quadro “A Hora do Sim”, que agora aborda a escolha do local do casório.

Estimativas do ano de 2012 apontam que foram produzidas no Brasil mais de um milhão de toneladas de carne de frango, um novo recorde. De acordo com a Ubabef (União Brasileira de Avicultura), o brasileiro consome, em média, 47 quilos de frango e 35 quilos de carne bovina. Isso porque a carne de frango é rica em ferro e em fósforo e fortalece o organismo. O alimento também é rico em vitaminas, principalmente as do complexo B, como a B2 e B12 que são importantes para o metabolismo das células e para o estômago, intestino, pele, cabelo, olhos, boca e fígado.

Para a outra dica o destaque é a abóbora e a carne seca. O vegetal, que no Nordeste do Brasil é chamada de jerimum, possui diversos benefícios para a pele, por causa da presença de vitamina B3, além de ser aconselhável no combate ao colesterol alto. As sementes da abóbora ajudam na redução dos sintomas da menopausa e da famosa TPM. A carne de seca, geralmente de origem bovina, precisa ficar de molho para dessalgar e reidratar e assim estar apta para o consumo.

Na continuação do quadro “A Hora do Sim”, o foco desta vez é a escolha para o local da cerimônia do casamento. Para o grande dia, a perfeição é exigida, mas muitas vezes a busca para alcançá-la eleva os gastos. O programa dá dicas preciosas e suculentas para adequar o buffet ao bolso e provar que o toque pessoal dos noivos pode diminuir o custo e tornar tudo ainda mais especial e inesquecível.

Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta quinta(12) a partir das 08h00.

Fonte/Divulgação: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário