segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Por onde anda o ator que fez o 'Buscapé' de 'O Cravo e A Rosa'?

*Do blog Hipersessão



Foto:Divulgação
O ator Luiz Antonio do Nascimento, o Buscapé de 'O Cravo e A Rosa' tem hoje 26 anos.

Luiz tem origem humilde e cresceu numa comunidade próxima ao Projac, em Curicica. Lá, foi descoberto aos 6 anos na escolinha de futebol, e começou a fazer comerciais.Com 13 anos foi convocado para um teste para a novela, e foi aprovado para o papel do afilhado de Catarina (Adriana Esteves).

Trabalhou na sequência em 'A Padroeira', 'Chocolate com Pimenta', em 2012 numa pequena participação em 'Malhação', onde de figurante, tornou-se personagem com várias falas.  Por um tempo parou para se dedicar aos estudos, e por considerar que estava vivendo papéis estereotipados como meninos gaiatos em novelas de época.

Seu último trabalho na TV foi em "Lado a Lado", de 2013. No cinema, o ator fez uma participação no filme "O Concurso", que traz Fábio Porchat e Sabrina Sato no elenco. Já no teatro, ele ficou em cartaz por dois anos e meio com a peça "Dona Flor e seus dois maridos", com Carol Castro e Marcelo Faria.

Hoje, Luiz Antonio montou uma empresa, se formou em teatro e é professor. Ele também está casado há nove meses, com a atriz Livia Thayanara, que ele conheceu no teatro, na época em que fazia "O Cravo e a Rosa".

*Com informações do site Extra e do Purepeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário