sábado, 14 de setembro de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 14/09/2013


Neste sábado, dia 14, o ‘Globo Cidadania’ apresenta lugares que recebem turistas do mundo inteiro, mas que são referência na preservação ambiental. 


O repórter Max Fercondini, do ‘Globo Ecologia’, conta como Bonito (MS) se transformou no melhor destino de ecoturismo do país. Com cachoeiras para banhos relaxantes, grutas, lagos com águas cristalinas e atividades em cavernas submersas, o paraíso recebe até 80 mil pessoas durante o Carnaval. O programa ainda mostra detalhes do Projeto Onçafari, que está sendo implantado próximo à cidade, com objetivo de selecionar e treinar as onças pintadas, para que se habituem à presença dos turistas passeando em seus territórios.


Ainda nesse episódio, o ‘Ação’ conta a história da ONG Arrastão, que há 45 anos vem fazendo a diferença na zona sul de São Paulo. Responsável por organizar mutirões para construir casas e melhorar a qualidade de vida da população local, a ONG ajuda a criar alternativas de geração de renda e minimiza os riscos sociais por meio de exercícios coletivos de cidadania. 


Já o ‘Globo Ciência’ desvenda o futuro do armazenamento de dados. A reportagem mostra como pendrives e HDs estão cada vez mais sofisticados.


Além disso, o ‘Globo Universidade’ apresenta os cursos de capacitação profissional para quem ainda não entrou na universidade. O programa explica como esses cursos de menor duração podem ajudar a movimentar a vida profissional. 


E o ‘Globo Educação’ conta como anda o estudo de línguas estrangeiras nas escolas brasileiras. A reportagem, gravada em Salvador, mostra quais são as dificuldades no ensino de idiomas e discute a formação dos professores nessas disciplinas.


E no portal do ‘Globo Cidadania’, os internautas podem encontrar também reportagens extras sobre o ecoturismo no Mato Grosso do Sul. O site traz ainda matérias sobre planejamento de carreira e dicas para armazenar informações com segurança.


Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 6h. Neste ano, a atração destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania, o ‘programão cheio de boas notícias’, também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa ainda pode ser visto na íntegra pelo portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas, vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.




Fonte/Divulgação:Rede Globo

Um comentário:

  1. Parabéns para o reporter que participou em ajudar a ONG arrastão. Adorei a reportagens, que iniciativa de cidadania.

    ResponderExcluir