sábado, 7 de setembro de 2013

'Cine Brasil', Sábado, 07/09/2013:'Eu Eu Eu José Lewgoy'

Eu Eu Eu José Lewgoy

Eu Eu Eu José Lewgoy
O documentário Eu Eu Eu José Lewgoy exibe trechos da vida de José Lewgoy (1920-2003), um dos mais evidentes atores brasileiros. A obra retrata as várias fases do cinema e da televisão do país. Original de uma pequena cidade do interior do sul do Brasil – Alfredo Chaves, atual Veranópolis –, o ator teve uma rara trajetória internacional. Percorreu das chanchadas da Atlântida ao cinema francês dos anos 50; do Cinema Novo com Glauber Rocha e Fitzcarraldo (1982) de Werner Herzog às novelas da Rede Globo.

Gênero: Documentário
Direção: Cláudio Kahns
Ano: 2009
Origem: Brasil
Duração: 91 minutos
Colorido/P.B.
Classificação indicativa: 10 anos.



Sábado, 00h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário