quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Receitas do 'Daniel Bork':Quarta, 21/08/2013


Para começar a manhã com alegria, Daniel Bork traz as melhores receitas para se fazer em casa. No programa DIA DIA, desta quarta(21), às 08h00 tem todas as dicas para fazer Conchiglione Recheado com Patê de Presunto e Queijo e Muffin de Salsicha.

Com forma das conchas do mar, com uma abertura estreita e pontas afuniladas, os conchigliones podem ser coloridas com tinta de lula, espinafre, cenoura, tomate. As grandes são ideais para serem recheadas e, para evitar que se quebrem durante o manuseio ou se desmanchem ao cozinhar, têm espessura mais grossa. Para dar maior aderência ao molho, a maioria delas é riscada.

No Brasil, a diferença entre linguiça e salsicha é que a primeira é preparada de carne picada ou moída grossa e a última com carne completamente triturada em partículas microscópicas e homogeneizada com os outros ingredientes. Assim o ingrediente principal do muffin, a salsicha, tem seu nome derivado do latim que significa ‘temperado com sal. A cidade de Frankfurt na Alemanha é tida como a cidade onde se originou a salsicha no ano de 1487, embora outras cidades reivindiquem o feito.



Acompanhe a edição do programa DIA DIA desta quarta(21) a partir das 08h00.

Fonte/Divulgação:BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário