sábado, 3 de agosto de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 03/08/2013


Neste sábado, dia 3, o ‘Globo Cidadania’ mostra quais são as ferramentas que vêm ajudando a aumentar o conforto e o desempenho dos corredores de plantão.


O repórter Alexandre Henderson, do ‘Globo Ciência’, discute como o avanço da tecnologia possibilitou a criação de inovações como roupas que secam o suor em pouco tempo, tênis adequado para cada tipo de pisada e conversa com especialistas em medicina esportiva. A atração entrevista a estudante de Design de Produto da Universidade do Estado de Minas Gerais, Priscila Ariane Loschi, responsável pela pesquisa que desenvolveu o revestimento têxtil para tecido termorregulador de roupas para atletas. Por essa pesquisa, Priscila ganhou o primeiro lugar no 26° Prêmio Jovem Cientista, na categoria ‘Estudante do Ensino Superior’.


Ainda nesse episódio, o ‘Globo Educação’ conhece as pessoas que trabalham durante as férias e deixam a escola pronta para a volta às aulas. A reportagem explica por que o planejamento pedagógico e as reformas acontecem enquanto os estudantes descansam. 


Já no ‘Globo Ecologia’, o programa descobre quais são as fontes de energia mais adequadas para o nosso país e mostra como elas impactam no meio ambiente.


Já o ‘Globo Universidade’ discute como o sistema de cotas está facilitando o acesso ao ensino superior. O programa vai à Universidade do Estado do Rio de Janeiro que há 10 anos começou a reservar vagas no seu processo seletivo, em uma iniciativa pioneira no país.


E fechando a programação, o ‘Ação’ conta a história do músico que criou um grupo sem instrumentos musicais. A reportagem apresenta os “Batucadeiros”, projeto que une arte e educação para promover a inclusão social no Distrito Federal.


Sobre o Globo Cidadania:

Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 6h05.

Neste ano, a atração destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania, o ‘programão cheio de boas notícias’, também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo.O programa ainda pode ser visto na íntegra pelo portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas, vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Um comentário:

  1. Buenas! Podría jurar que visitado tu blog antes, pero después
    de navegar a través de él leyendo algunos de los post me
    di cuenta de que es nuevo para mí. De todas formas , estoy encantado de haberme topado con esta página.
    La pondré en mis marcadores para volver de vez en cuando!


    Review my web blog ... ecologia

    ResponderExcluir