domingo, 21 de julho de 2013

Reportagens do 'Fantástico':Domingo, 21/07/2013



Confira as matérias principais postadas no site do Fantástico na Globo.com:

Domingo (21), um debate mundial vai ser destaque no Fantástico. Vamos falar do uso legalizado de maconha. Nossos repórteres foram aos Estados Unidos para investigar essa indústria bilionária. Você vai ver como é fácil conseguir receita médica para comprar a droga. A reportagem faz o passo a passo para comprar maconha legalmente, desde tirar a carteirinha até consultas médicas.
Quem são os empresários que estão investindo alto nesse mercado? Um americano pretende criar a primeira marca de maconha do país. E a história da senhorinha que vem ganhando dinheiro vendendo doces e salgadinhos de maconha.

Quais eram os dinossauros mais perigosos? A maioria só se lembra do tiranossauro rex. Pois saiba que tinha uma turma tão temida ou mais que o T-Rex.
Você vai conhecer mais o espinossauro, o carcarodontossauro e os manjugassauros no segundo episódio de ‘Planeta Dinossauro’ neste domingo (21).

Neste domingo (21), estreia, no Fantástico, a série ‘Vai fazer o quê?’. Atores desconhecidos vivem situações polêmicas nas ruas, praças e shoppings do país com o objetivo de revelar qual seria a reação espontânea das pessoas que presenciam as cenas. A série será apresentada pelo jornalista Ernesto Paglia em oito episódios.
Usando câmeras escondidas, o programa registra a reação das pessoas diante de situações desconfortáveis ou injustas. Muitos dos transeuntes acabam passando pelas cenas sem se envolver com os acontecimentos, mas um número grande de observadores tomam a dianteira e entram nas brigas, sempre com a disposição de ajudar.

No primeiro episódio, a situação encenada pelos atores é a de um mendigo sendo agredido por um grupo de 'playboys'. Como as pessoas em volta reagem? Será que têm coragem de intervir e ajudar o rapaz ou ignoram o que está acontecendo?

“Tem sido uma emocionante exibição de cidadania por parte de pessoas comuns que, diante de um desafio, parecem crescer e viram defensores do justo, dos mais fracos”, adianta o repórter Ernesto Paglia, que durante a encenação dos atores fica distante, acompanhando de um monitor o que acontece para depois então entrar em cena e conversar com as pessoas sobre suas reações.

Neste domingo, (21), os repórteres do Fantástico estarão em Vancouver, no Canadá, para investigar a morte do Cory Monteith, astro da série musical 'Glee', que sofreu uma overdose na semana passada. Como foram os últimos momentos do ator?
A repórter Elaine Bast refaz o trajeto por onde o ator passou, inclusive o hotel Fairmont Pacific Rim, onde esteve hospedado, e conversa com amigos e familiares.
O ator canadense foi encontrado morto, aos 31 anos, num quarto do hotel. Cory Monteith falava abertamente sobre as drogas e, em abril, havia se internado numa clínica de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário