domingo, 21 de julho de 2013

'Globo Rural' de Hoje, Domingo, 21/07/2013


O trabalho no campo está surgindo como alternativa para desempregados na Europa e isso já é percebido em países como Portugal, Irlanda, Grécia e Espanha. Jovens que saíram das regiões agrícolas para cursar universidade e seguir carreira profissional nos grandes centros estão retornando ao campo e apostando em seu potencial produtor.

O "O Globo Rural" deste domingo (21) viaja até Portugal, e os repórteres José Hamilton Ribeiro e Francisco César Maffezoli Jr. percorrem o país de norte a sul, especialmente nas regiões de Porto e Alentejo, para mostrar os investimentos de pequenos produtores no cultivo de cogumelos, azeitona e kiwi.

Mesmo com formações distintas das relacionadas ao campo, muitos deles estão retomando a agricultura familiar e outros tendo interesse pela atividade agrícola para driblar os efeitos da crise econômica que assola o país há cinco anos. Vale ressaltar o apoio e orientação que recebem do governo por meio de iniciativas do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder).

A edição ainda mostra que banana pode sim ter semente. A dúvida, endereçada ao programa via carta, levou Nelson Araújo a Cruz das Almas, no estado da Bahia, para conversar com especialistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

O “Globo Rural” vai ao ar aos domingos, logo após “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”, e de segunda a sexta, após o “Telecurso”. 

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário