sábado, 22 de junho de 2013

Últimas Notícias da 'Telexfree':Sábado, 22/06/2013


No site da 'Telexfree' já aparece a determinação judicial abaixo:

Atenção!
Por força de decisão judicial proferida em 13 de junho de 2013, pela Juíza de Direito Thais Queiroz B. de Oliveira Abou Khalil, nos autos de Ação Cautelar Preparatória nº 0005669-76.2013.8.01.0001, ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Acre, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco-AC, estão proibidas novas adesões à rede Telexfree, na condição de partner ou divulgador; estão vedados os recebimentos, pela Telexfree, de Fundos de Caução Retornáveis e Custos de Reserva de Posição; estão proibidas as vendas de kits de contas VOIP 99Telexfree nas modalidades ADCentral e ADCentral Family; estão proibidos os pagamentos, aos partners e divulgadores, de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da rede Telexfree (decorrentes de vendas de contas VOIP 99 Telexfree, de novos cadastramentos, de postagens de anúncios, de formação de binários diretos ou indiretos, de royalties, de Team Builder, dentre outras porventura devidas); que o descumprimento a qualquer das determinações acima enseja o pagamento de multa de R$100.000,00 (cem mil reais) por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido. 

Ontem deu no G1:

De acordo com a juíza Thais Borges, a decisão não determina a extinção definitiva da empresa, apenas suspende suas atividades devido ao processo.

"O processo principal se destinará a apurar se isto é ou não uma pirâmide financeira. Se ficar confirmada a tese de que é uma pirâmide financeira, a consequência será utilizar os recursos da empresa para indenizar aqueles divulgadores que tiveram prejuízo. Se a conclusão do processo for no sentido de que não há uma pirâmide financeira, ou seja, que a atividade da Telexfree é lícita, então, será permitida à empresa que retome as atividades normalmente", explica a juíza.

Fala também sobre os eventuais prejuízos de investidores:

"A ideia é, primeiro, não permitir que a rede cresça, já que há a possibilidade de que ela consista em uma rede ilícita. E também não permitir que haja a distribuição dos recursos, para que esses recursos sejam futuramente destinados para reparar prejuízos eventuais que algum divulgador possa ter tido", conclui a juíza.

Fonte:G1-Acre/Globo.com 

10 comentários:

  1. Eles estão sendo como sempre bem arrogantes com tanta convicção que até parece ser séria.

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo quando a justiça brasileira barra algo é porque é mais que suspeito

    ResponderExcluir
  3. OU VANTAGEM A JUSTIÇA BRASILEIRA,NÃO BOTA UM POLÍTICO NA CADEIA,NEM FECHA BOCA DE FUMO,IMAGINE FECHAR TELEXFREE,EU ACHO A JUSTIÇA TEM MAIS COM O QUE SE PREOCUPAR,E DEIXA TELEXFREE DE MAO JÁ QUE O PAIS NÃO DAR OPORTUNIDADES AO POVO,SE LIGUEM.OK

    ResponderExcluir
  4. A Justiça brasileira deveria era caçar os mensaleiros que roubaram milhoes dos cofres publicos e estão ai soltos do que está interferindo numa empresa que tem procurado ajudar seus divulgadores. Até parece que a justiça costuma agir corretamente!!!! Isto é Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Não se espantem se por trás dessa perseguição não tem alguma concorrente tentando derrubar a Telexfree!!!!!

    ResponderExcluir
  6. tudo que incentiva as pessoas a ficarem na malandragem,tem que cair mesmo...já temos um país difícil pelo excesso de malandros,ainda vem uma coisa dessa mandando as pessoas ficarem em casa...é pacabah

    ResponderExcluir
  7. Tudo fora de ordem e de lugar e se preocupam com um negocio rentavel para quem investe pouco ou muito. Os postos de saude nao tem remedios, nao tem um bom atendimento, falta medicos - assim como nos hospitais. O cidadao espera mais de oito meses por uma consulta em carater de urgencia! os professores trabalham em pessimas condicoes os policiais enxugam gelo, pois prendem bandidos e com menos de 24 horas deparam-se com os mesmos meliantes na rua. Algumas mulheres tendo filhos sem nenhum controle ao nascer jogam fora e outras os abandonam a propria sorte das ruas. Mas tudo isso nao e TAO GRAVE!Todos os nossos direitos constitucionais sendo privado mas ta legal afinal de contas nao estao nos dando estao tirando - ISSO PODE!!!

    ResponderExcluir
  8. i trabalha sem vontade so causa problema mesmo, so fica em casa quem que , voaa telexfree

    ResponderExcluir
  9. porque as outra empresas que tem o mesmo sistema da telexfree noa estão sendo investigadas também . O Sistema das outras e o mesmo o que muda e produto divugados pra ser justo as outras empresas também deveria se investigadas . Mas so leva pedrada a arvore q da frutos não e mesmo.

    ResponderExcluir