sábado, 22 de junho de 2013

'Telexfree':Hoje, 22/06/2013


No site da 'Telexfree' já aparece a determinação judicial abaixo:
Atenção!
Por força de decisão judicial proferida em 13 de junho de 2013, pela Juíza de Direito Thais Queiroz B. de Oliveira Abou Khalil, nos autos de Ação Cautelar Preparatória nº 0005669-76.2013.8.01.0001, ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Acre, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco-AC, estão proibidas novas adesões à rede Telexfree, na condição de partner ou divulgador; estão vedados os recebimentos, pela Telexfree, de Fundos de Caução Retornáveis e Custos de Reserva de Posição; estão proibidas as vendas de kits de contas VOIP 99Telexfree nas modalidades ADCentral e ADCentral Family; estão proibidos os pagamentos, aos partners e divulgadores, de comissões, bonificações e quaisquer vantagens oriundas da rede Telexfree (decorrentes de vendas de contas VOIP 99 Telexfree, de novos cadastramentos, de postagens de anúncios, de formação de binários diretos ou indiretos, de royalties, de Team Builder, dentre outras porventura devidas); que o descumprimento a qualquer das determinações acima enseja o pagamento de multa de R$100.000,00 (cem mil reais) por cada novo cadastramento ou recadastramento e por cada pagamento indevido. 

Ontem deu no G1:

De acordo com a juíza Thais Borges, a decisão não determina a extinção definitiva da empresa, apenas suspende suas atividades devido ao processo.

"O processo principal se destinará a apurar se isto é ou não uma pirâmide financeira. Se ficar confirmada a tese de que é uma pirâmide financeira, a consequência será utilizar os recursos da empresa para indenizar aqueles divulgadores que tiveram prejuízo. Se a conclusão do processo for no sentido de que não há uma pirâmide financeira, ou seja, que a atividade da Telexfree é lícita, então, será permitida à empresa que retome as atividades normalmente", explica a juíza.

Fala também sobre os eventuais prejuízos de investidores:

"A ideia é, primeiro, não permitir que a rede cresça, já que há a possibilidade de que ela consista em uma rede ilícita. E também não permitir que haja a distribuição dos recursos, para que esses recursos sejam futuramente destinados para reparar prejuízos eventuais que algum divulgador possa ter tido", conclui a juíza.

Fonte:G1-Acre/Globo.com 

5 comentários:

  1. telex free e muito bom pra o brasil so uma pessoa muito burra não v isso

    ResponderExcluir
  2. telexfree me tirou da zona da pobreza não o bossa familha kkkkkk que custa 80 reais

    ResponderExcluir
  3. telexfree a melhor coisa que já vi de bom nesta droga de pais que se chama brasil

    ResponderExcluir
  4. BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderExcluir