quinta-feira, 20 de junho de 2013

'Telexfree' acabou?


A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco julgou procedente uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público do Acre, e suspendeu os pagamentos e a adesão de novos contratos à empresa de marketing multinível Telexfree até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.

De acordo com o MPE, os donos da empresa são suspeitos de montar uma pirâmide financeira. A decisão foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (18).

Nesta quarta-feira (19) a promotora de Defesa do Consumidor, Nicole Gonzalez, deu uma entrevista coletiva onde explicou o que levou o MPE a formalizar a denúncia. De acordo com ela, a Telexfree no Brasil estaria fazendo o recrutamento de investidores e criando um esquema de pirâmide sob o disfarce de marketing multinível.

Nicole diz que o foco da Telexfree no Brasil não é a venda de produtos ou serviços, mas a adesão de novas pessoas para alimentar o sistema de pagamento. Ela argumenta que o suposto produto oferecido pela Telexfree, um software para realização de ligações pela internet, deve ser comprado em kits.

Decisão afeta todo o país

Nicole diz que a decisão tomada pela juíza Thaís Borges afeta os divulgadores da Telexfree em todo o país ou fora dele. Ela diz que a medida foi tomada para evitar que novas pessoas acabem envolvidas no esquema e possam se prejudicar. Ela diz ainda que foi efetuado um pedido de bloqueio das contas bancárias dos sócios administrativos da Telexfree.


A empresa deverá disponibilizar no prazo de dois dias em sua página, um “pop-up”, informando sobre a decisão judicial, além de modificar seu sistema, de modo a não permitir novos cadastros através dos “back offices“.

A promotora disse que enviou uma cópia da decisão para a Delegacia de Fraudações e Falsificações (Defa) que investiga a empresa no Espírito Santo.

Em relação às outras empresas de marketing multinível que surgiram após a Telexfree, a promotora diz que por enquanto elas não estão sendo investigadas. Nicole disse que agora o MPE tem até 30 dias para ajuizar a ação principal.


Telexfree tenta reverter decisão

A empresa publicou na tarde desta quarta-feira (19) em seu site um vídeo esclarecendo aos clientes e divulgadores que a empresa ainda não foi notificada oficialmente da decisão mas que está tomando todas as providências para derrubar a liminar da Justiça do Acre.


O advogado da empresa, Horst Fouchs, está atualmente em Rio Branco para acompanhar o caso. "Estamos conhecendo o processo para nós então tomarmos as medidas necessária. Depois que estivermos totalmente interados do processo, podemos ate nos manifestar de uma forma mais completa", afirmou Fouchs.

Fonte:G1-Acre/Rede Amazônica/Globo.com

11 comentários:

  1. esse é nossa justiça morosa para muitos fatos mas quando envolve dinheiro rapida até demais

    ResponderExcluir
  2. Esses magistrados deveriam investigar as pirâmides que estão montadas em Brasília.

    ResponderExcluir
  3. dizem que a empresa esta prejudicando o povo mas com essa liminar, e o governo como sempre que esta prejudicando o povo, esse assunto é osso, eu açho que eles tem que fazer a empresa cumprir o seu contrato senão muita gente de fato ira ser prejudicada. porra de governo.

    ResponderExcluir
  4. Mas é verdade, ninguém olha para a realidade da TelexFree: O produto vende pouco, porque é caro e desnecessário, ou seja, o lucro obtido com ele não sustenta o negócio. Podem tentar defender á vontade, mas não adianta, a empresa depende de novos cadastros para existir.

    Quem aqui, que têm telefone fixo e celular, vai querer o serviço de VoIP da TelexFree? Ele é útil para 5% das pessoas no máximo, portanto, é de baixa procura. Se é de baixa procura, vende pouco, e se vende pouco, não sustenta o negócio.

    Se a TelexFree não acabar em 2013, acaba em 2014, podem anotar aí.

    ResponderExcluir
  5. Você esta por fora a Telexfree não vende somente Voip tem outros produtos cadastre-se e verá mane

    ResponderExcluir
  6. não tem a menor chance de durar até final do ano....tb já sabendo, surgiram vários negocios paRECIDOS para substituir....só falta serem eles mesmos!...

    ResponderExcluir
  7. ta osso em ninguem pode ganhar um dinheiro honesto q o governo cresce o olho

    ResponderExcluir
  8. va ivestigar os politicos corrupitos juiza e não a telexfree . ou melhor pq o processo com eles não é mais rapido quanto esta sendo com a telexfree . deixa ganharmos nosso dinheiro em paz ja q não temos o salario q vc tem

    ResponderExcluir
  9. se a telelxfree vai acabar ou nao idiotas incomodados o dinheiro e meu eu invisto a quantidade que eu quiser !!! vai se foder porra de governo vai se foder dilma e o caralho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Os otarios de pratrAo que invistiram nessa farsa se ferraram a telexfre nao devolver o dinheiro vai,kkkkkkmm/kkkkkkkkkkkkkkkk


    ResponderExcluir