quinta-feira, 6 de junho de 2013

'Globo Mar':Programa de Quinta, 06/06/2013


O Globo Mar desta quinta-feira, dia 6, navega em águas portuguesas. A equipe do programa vai embarcar em Lisboa na caravela Vera Cruz, uma réplica daquelas usadas pelos portugueses na época dos descobrimentos.
A caravela tem equipamentos antigos – velas, cabos, leme – que nos fazem voltar no tempo e reviver momentos das grandes navegações.

O destino do programa é Lagos, terra onde viveu o Infante Dom Henrique, conhecido como ‘O Navegador’ e um dos maiores incentivadores dos descobrimentos.

A equipe do programa vai parar em Sines, cidade onde nasceu Vasco da Gama, o primeiro português a chegar à Índia. E avistar paisagens fantásticas, como os Cabos, o farol de São Vicente e a Pedra do Gigante.

Em Sagres, a equipe vai comer um marisco bem esquisito, o Percebes. Já em Lagos, visitar falésias de 23 milhões de anos e grutas no mar, com águas cristalinas. E ainda participar da Festa dos Descobrimentos, onde todos usam roupas de reis, rainhas, guerreiros e súditos numa referência aos povos dos séculos passados.

O Globo Mar é nesta quinta, dia 6, depois de ‘Pé na Cova’.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário