sábado, 8 de junho de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 08/06/2013



Uma semana antes do início da Copa das Confederações, o ‘Globo Cidadania’ deste sábado, dia 08, mostra o projeto “Imagina na Copa”, idealizado por um grupo de jovens que deseja transformar o bordão em uma herança positiva para o país. Para isso, eles criaram projetos de melhoria para as cidades que vão sediar o evento. Essas histórias são contadas no site imaginanacopa.com.br, criado pela mineira Fernanda Cabral e pela paulista Mariana Campanatti. A ideia surgiu quando as duas se deram conta de que os comentários sobre a Copa do Mundo eram sempre negativos. Então, elas decidiram estimular as pessoas a verem este momento como próspero para o Brasil, a oportunidade de promover uma virada no país.

Ainda neste sábado, o segundo episódio da série “Mobilidade Urbana”, que vai ao ar ao longo de junho, será exibido no ‘Globo Universidade’. A repórter Mariana Queiroz vai a Curitiba e mostra que o modelo de transporte público, que já foi referência no país, está defasado. Mariana conversa com professores, alunos e pesquisadores da Universidade Federal do Paraná sobre o que tem sido feito para propor soluções para o “nó” no trânsito, não só da cidade paranaense, como também nos grandes centros urbanos brasileiros.

Já o ‘Globo Ciência’ apresenta como as tecnologias mudaram nossa forma de comprar. Com a facilidade de pagar com cartão de crédito ou débito, a necessidade de se andar com uma grande quantidade de dinheiro no bolso diminuiu. O programa conta as novidades na área de pagamentos eletrônicos: o uso de cartões inteligentes, que possuem chips, e do celular para realização de transações bancárias.

O tema do ‘Globo Educação’ é a influência da presença dos pais no ambiente escolar. E Max Fercondini, do ‘Globo Ecologia’, fala sobre a importância da pesca sustentável e como ela pode garantir a alimentação das futuras gerações.

No portal globocidadania.com.br, os internautas encontram conteúdos extras sobre o legado na área de mobilidade urbana que a Copa do Mundo vai deixar nas cidades-sede e também o trabalho de ONGs que vão capacitar voluntários para o evento esportivo. O site traz ainda dicas de especialistas para os pais acompanharem de perto o desenvolvimento de seus filhos na escola.

Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O ‘Globo Cidadania’ também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário