sábado, 22 de junho de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 22/06/2013


Com a proximidade das férias de julho, o ‘Globo Cidadania’ de sábado, dia 22, fala sobre turismo e sustentabilidade.


O ‘Globo Ecologia’ vai até Porto Seguro, na Bahia, para mostrar que é possível conciliar atividades turísticas, preservação ambiental e cultura local. Um dos exemplos é Coral Vivo, coordenado pelo biólogo Gustavo Duarte. Além de realizar pesquisas, o projeto possui um trabalho de conscientização dos turistas sobre a conservação de recifes de coral. Esses ambientes são um dos mais vulneráveis às mudanças climáticas e de extrema importância para a proteção dos ecossistemas marinhos.



No ‘Globo Educação’, a repórter Helena Lara Resende apresenta escolas que ajudam os alunos a desenvolver aptidões importantes para a vida. Essas habilidades foram definidas por uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde, em 1997, que divulgou as dez características essenciais para trabalhar com as crianças e os jovens dentro da escola. São elas: autoconhecimento, relação interpessoal, empatia, comunicação, inteligência emocional, pensamento crítico e criativo, tomada decisões e resolução de problemas.



O quarto capitulo da série sobre Mobilidade Urbana é o destaque do ‘Globo Ciência’. O repórter Alexandre Henderson desvenda as novas tecnologias que ajudam na melhoria do transporte da cidade, entre elas o biocombustível e carros elétricos.



Do Pantanal, o ‘Globo Universidade’ fala sobre as belezas e as dificuldades das pesquisas de campo no posto avançado da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). A repórter Mariana Queiroz entrevista professores e alunos sobre o papel da universidade na conservação do Pantanal.



Fechando a programação, o ‘Ação’ desembarca no sul do país. O programa apresenta o trabalho da Associação Mandicuera, um projeto social que trabalha para manter viva a cultura caiçara. Essa tradição que nasceu da convivência entre índios e europeus a partir do século XVI.




No portal globocidadania.com.br, os internautas encontram uma reportagem com orientações para turistas que vão viajar para destinos no Brasil onde a natureza é a grande atração. Há ainda dicas de especialistas para trabalhar as habilidades apontadas pela Organização Mundial de Saúde na escola e em casa.



Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário