sábado, 15 de junho de 2013

'Globo Cidadania':Programa de Sábado, 15/06/2013


A tecnologia como ferramenta fundamental para esclarecer e combater crimes: esse é o tema do ‘Globo Cidadania’ deste sábado, dia 15. O repórter Alexandre Henderson revela como descobertas científicas auxiliam na identificação de criminosos. Ele conversa com o médico Sérgio Pena, responsável pelo laboratório GENE, de Minas Gerais, que, em 1988, trouxe o teste de DNA para o público brasileiro.


Ainda no sábado, o ‘Globo Educação’ entra no debate sobre as redes sociais: elas ajudam ou atrapalham o aprendizado? Helena Lara Resende vai ao Piauí e apresenta exemplos de quem usa esses espaços democráticos a favor da educação.  Helena mostra que as redes podem ser um importante canal de comunicação entre a escola, os alunos e a comunidade.


Já no ‘Globo Ecologia’, Max Fercondini fala como é possível conciliar a preservação do Cerrado, o segundo maior bioma da América do Sul, com o consumo das grandes cidades. O programa destaca que integrar produtos típicos como ananás, araçá, baru, cagaita, chicha, ingá e jenipapo à econômica local pode ser uma boa maneira de viver em paz com o meio ambiente e desenvolver a economia.


A música e o teatro como grandes aliados do tratamento de transtornos psiquiátricos é o que mostra a repórter Lizandra Trindade, repórter do ‘Globo Universidade’. Ela conversa sobre reforma psiquiátrica com professores e alunos do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).


Encerrando a edição, o ‘Ação’ apresenta o terceiro episódio da série Mobilidade Urbana. Em São Paulo, Julia Bandeira destaca as iniciativas de pessoas comuns que deixam o trânsito das grandes cidades mais prazeroso e menos estressante.


No portal globocidadania.com.br, os internautas encontram conteúdos extras sobre o que os testes genéticos poderão detectar no futuro e uma lista de sites e aplicativos que podem ajudar os alunos na hora de estudar. O site traz ainda receitas com frutos do cerrado e dicas sobre onde encontrar os produtos.


Sobre o Globo Cidadania:
Informar, inspirar e mobilizar são os objetivos do ‘Globo Cidadania’, fruto de uma parceria entre a Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’ no sábado, a partir das 06h05. Neste ano, a atração, cujo slogan é ‘programão cheio de boas notícias’, destaca temas como práticas sustentáveis, histórias de transformação social, descobertas científicas que fazem diferença no nosso dia a dia. A universidade dentro e fora do campus e as parcerias entre o ensino público e as comunidades, empresas e ONGs também são os assuntos abordados na temporada 2013. O Globo Cidadania também é exibido à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 116 países pelo canal internacional da Globo. O programa pode ser visto na íntegra no portal globocidadania.com.br, onde há uma série de notícias, entrevistas e vídeos e conteúdo extra sobre as atrações.

Fonte/Divulgação:Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário